20 melhores destinos para viajar sozinho

2
1456

Pensando em viajar sozinho? Não tenha medo, veja aqui os países mais seguros e amigáveis ​​para sua aventura solo.

Há muitos viajantes que afirmam: Viajar sozinho é a melhor maneira de ver o mundo. Você experimenta o roteiro sem a influência de outros gostos ou preferências de um amigo ou parceiro. Quando você está com um companheiro, é fácil se concentrar nessa pessoa e esquecer de conhecer outros viajantes. Passeando sozinho, provavelmente, você esteja em uma viagem de autodescoberta.

A viagem individual pode ser deliciosamente incrível. Passe um dia fazendo nada além de descansar ou fique em um único museu. Mergulhe no Mar da China Meridional ou contrate um guia para visitar ruínas remotas. Satisfaça sua paixão na música clássica em uma das ótimas salas de concertos da Europa ou se junte a um grupo de estranhos de mentalidade semelhante para uma caminhada no Himalaia.

Segurança e receptividade

Viajar sozinho é a oportunidade ideal para tentar algo novo, como surfar na América Central ou andar de bicicleta no Sudeste Asiático. Claro que, a aventura ótima, mas a segurança também. Não é mesmo? Pensando nisso, sugerimos viagens em países que são estatisticamente mais seguros para os viajantes. Outra preocupação, essa um pouco menos tangível, é: o destino que você escolheu te fará sentir-se bem-vindo?

Cruzamos os números do Índice de Paz Global, que classifica 162 países por sua tranquilidade e o Índice do Planeta Feliz, que analisa o impacto ambiental e o bem-estar humano em 151 países para medir onde as pessoas vivem vidas longas e felizes.

Os 20 melhores destinos para viajantes individuais representam uma incrível mistura de geografia, culturas, línguas e costumes radicalmente diferentes. A segurança e a felicidade prevalecem em todos eles, tornando-os ideais para sua próxima aventura solo.

 1 – Nova Zelândia

A Nova Zelândia tem um cenário exuberante dos filmes do Senhor dos Anéis, os viajantes podem aguardar aventuras nas geleiras, florestas tropicais e nos picos dos Alpes do Sul, sem mencionar Bungee Jumping e caminhadas no lendário Milford Track. Tudo isso, enquanto você faz novas amizades.

2 – Noruega

A Noruega é um destino luxuoso, com o título de melhor país do mundo para se viver.
Isso porque, há 12 anos, o país lidera o ranking de Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A Noruega não lidera em todas as categorias, mas a média do país é superior aos demais. A aurora boreal é um fenômeno natural que pode ser observado na Noruega. São luzes multicoloridas que ocorrem por causa das partículas de vento solar e poeira espacial.

3 – Suíça

A Suíça é um lugar conhecido pela grande quantidade de empreendedores nativos. Se esse for o destino escolhido, equipe-se com boas botas para as caminhadas ou se programe para um passeio de trem. Você pode começar com alguns dias em Zurique, majestosa e acessível para pedestres e, em seguida, seguir para o sul até as margens do Lago de Genebra para os bistrôs. Conheça a vida noturna e os museus de Montreux e Lausanne antes de continuar para a região do Ticino.

4 – Costa Rica

Podemos afirmar que o conceito de viagem de aventura nasceu na Costa Rica, o país mais feliz do mundo. Esse destino da América Central vem atraindo os americanos durante décadas. Tanto para navegar na costa do Pacífico, quanto para praticar rafting por um dia, nas águas brancas dos rios Reventazón ou Pacuare. Vá a uma das lojas de aventura do país e dirija-se para a Floresta da Nuvem. Vai ser demais!

5 – Áustria

Pequena e compacta, Viena (Áustria) é uma das cidades europeias mais fáceis de navegar como viajante solo. Comece pelas salas de concerto, dezenas de museus e cafés. Salzburgo é ainda menor, mas igualmente acolhedora para solteiros.

6 – Vietnã

A vida nas ruas é colorida e segura na maioria das cidades do Vietnã. Independentemente se você está explorando o mercado de Ben Thanh, na cidade de Ho Chi Minh, ou se dirige para o enorme mercado Dong Xuan de Hanoi. Conheça as montanhas das Terras Altas Centrais e acabe a estadia na ilha de Phu Quoc.

7 – Chile

Como regra geral, os chilenos tendem a ser amigáveis ​​e acolhedores, uma vantagem para viajantes aventureiros com vontade de explorar o país de desertos, montanhas e litorais com extensão de 3 mil milhas. Conheça o deserto mágico de Atacama, a Ilha Grande Chiloé, a Patagônia e poupe um tempo para Santiago. Destino seguro e de fácil acesso. Experimente o churrasco chileno e aproveite a cultura local.

8 – Japão

Depois de alguns dias em Tóquio, vá de trem bala, pelo Monte Fuji, experimentar a tranquilidade do antigo Quioto. Você pode desfrutar de um banho comum nas termas, meditar em um jardim zen e jantar no balcão de um restaurante de sushi – o favorito clássico dos viajantes individuais.

9 – Suécia

É fácil ser um viajante solo em Estocolmo, uma cidade compacta, cercada pelas águas do arquipélago. Caiaque no mar? Conheça! Explore ainda os parques da cidade de bicicleta. Que tal? Há cafés ao ar livre e tesouros artísticos do Museu de Arte Moderna. A experiência sueca por excelência é ao ar livre.

10 – Indonésia

Templos, surf, yoga na praia, massagens e comida barata. Nada melhor, não é? Vá para Bali, o destino mais popular para viajantes na Indonésia. Se preferir um lugar menos turístico, pegue um voo de 25 minutos para Lombok, uma ilha perto de Bali. A ilha parece ter parado no tempo.

11 – Alemanha

A Alemanha é um dos países mais amigáveis ​​da Europa. Vá para Berlim, tomar um café e curtir o centro, ou ainda, andar de trem pela ferrovia conhecida da Alemanha. Dirija-se ao centro de arte de Dusseldórfia, às cervejarias de Munique ou à cidade restaurada de Dresden.

12 – Argentina

A cultura do café e a energia são razões pelas quais os viajantes individuais vão para Buenos Aires, onde os salões de tango ficam abertos até tarde. Mas, a vida fora da cidade de Evita pode ser igualmente fascinante.  Conheça as vinícolas de Mendoza e as paisagens de Salta.

13 – Canadá

Visite Vancouver. Escondida entre montanhas e águas, tem uma fantástica culinária asiática e sublime espaço verde do Stanley Park. Caso prefira, conheça Halifax, capital da Nova Escócia, lugar acolhedor. É uma cidade universitária ótima para caiaques no mar.

14 – Finlândia

Explore as inúmeras lojas de design e museus da Finlândia. O Parque da Esplanada é uma área cheia de cafés ao ar livre e um mercado central. Viaje de trem e sinta a brisa, seja para as cidades costeiras de Hanko, Lohja ou Espoo.

15 – Laos

Assim como o Vietnã, Laos era um lugar assolado pela guerra. Ao contrário do Vietnã, conseguiu reter grande parte de sua cultura original e preservar o meio ambiente. Os destaques incluem uma viagem clássica ao rio, no Mekong, e uma visita à cidade real de Luang Prabang.

16 – Panamá

A aventura é um dos principais motivos conhecer o país, localizado na America Central. Desde o rafting, nos rios Chiriquí e Chiriquí Viejo, até a tirolesa pelas copas das árvores tropicais. Há uma crescente cultura do surf, especialmente em Bocas del Toro. A vida noturna é intensa e a cultura das praias são tentadoras para jovens solteiros.

17 – Países Baixos

Aqui, existe a cultura da bicicleta. Imaginamos que você já tenha ouvido falar. Os holandeses estão entre as pessoas mais descontraídas e aceitas na Europa. Você pode ficar maravilhosamente perdido nas pequenas ruas de Amsterdã por uma semana, embora faça bem se aventurar e ver cidades menores, como Utrecht ou Maastricht.

18 – Irlanda

Esteja em um bar com telhados de palha ou conhecendo Dublin, em um passeio pedestre literário, você se sentirá bem-vindo. Com uma vasta rede de restaurantes e cafés é fácil ser um viajante solo nesse lugar.

19 – Islândia

É um país fácil para os viajantes solteiros se sentirem confortáveis. A capital de Reykjavik faz uma base excelente para excursões, nado ao ar livre, na Lagoa Azul, ou cavalgar com cavalos islandeses em alguns dos terrenos mais acidentados da terra.

20 – Reino Unido

A terra de Shakespeare tem sido um lugar acolhedor para viajantes. Você facilmente pode desfrutar dos teatros. As cidades históricas: York e Cambridge, bem como os destinos do campo, são um paraíso para viajantes individuais.

Fonte: www.travelandleisure.com

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabens a Schultz pelo maravilhoso documentario.
    Temos que guardar com carinho para podermos informar aos nossos clientes .
    Obrigada pelo apoio que a Schultz (Aroldo) sempre da aos Agentes de Viagens.
    Sucesso sempre e cada vez mais.
    Maria Amelia

DEIXE UMA RESPOSTA