7 cachoeiras para conhecer no Brasil

0
277
Foto: Rafael Defavari

Você quer se refrescar neste verão, mas não pretende ir para praia? Que tal aproveitar as cachoeiras incríveis do Brasil? Preparamos uma lista com as TOP 7 cachoeiras nacionais. Curta a natureza e depois divirta-se em um delicioso banho de água doce!

1 – Bonito (MS)

Bonito é um município lindíssimo. Lá os viajantes podem fazer diversos passeios em meio à natureza: cavernas, grutas, piscinas naturais de água doce, além de cachoeiras e rios.

O Parque das Cachoeiras é um dos lugares que não pode faltar no roteiro. Vale a pena conferir também as cavernas singulares da região.

2 – Santana do Riacho (MG)

Serra do Cipó é um distrito do município de Santana do Riacho, no interior do estado de Minas Gerais. O destino apresenta diversas trilhas e quedas d’água.

O espaço até a chegada na cachoeira é bem sinalizado e pode ser realizado até de bike. O poço é bem gelado com sete quedas consecutivas. Aproveite esse paraíso para se refrescar!

3 – Ibicoara (BA)

Foto: Daniel Fucs

Que tal 1h de caminhada, com término em uma ponte de madeira que passa entre paredões de cânions? No final, você encontra uma cachoeira deslumbrante de 80m de queda.

Essa cachoeira é originária do encontro de três rios. Uma das vantagens da cachoeira do Buracão é que fica bem próxima da melhor infraestrutura de hospedagem que a Chapada Diamantina apresenta.

4 – Santa Bárbara (GO)

Foto: Rafael Defavari

A cachoeira Santa Bárbara é uma das mais visitadas no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Para chegar lá, os visitantes devem percorrer 5 km de trilhas.

Esse destino é escolhido por muitas famílias devido à beleza da água cristalina que é de encher os olhos. A piscina natural formada pela cachoeira é simplesmente deliciosa e a queda d’água forma uma ducha altamente refrescante.

5 – Ilhabela (SP)

As atrações de Ilhabela vão além das praias paradisíacas. Os turistas podem percorrer trilhas únicas. Uma delas inicia na Praia do Veloso. Nos 40 minutos de caminhada é possível passar por três quedas d’água. Se preferir evitar a caminhada, somente a primeira, Cachoeira do Veloso, já vale o esforço. São 50m de queda e de encanto.

6 – Mateiros (TO)

Foto: Luciana de Paula

A Cachoeira do Formiga, localizada no município de Mateiros (TO), é uma queda d`água cercada de vegetação: árvores, moitas e palmeiras. Mas, a beleza diferenciada é da piscina formada ao pé da cachoeira. Ali, a água tem uma coloração verde-esmeralda que chama atenção.

7 – Uiramutã (RR)

A Cachoeira do Urucá tem 20m de queda de água transparente, com tonalidade levemente esverdeada.

Alguns quilômetros dali, encontra-se a Cachoeira das Sete Quedas, com várias quedas d’água e piscinas naturais. É incrível!

 

DEIXE UMA RESPOSTA