Conheça Foz do Iguaçu: destino visitado por mais de 1,5 milhões de pessoas a cada ano

0
771

O humor é o que chama atenção na atual campanha promocional da região de Foz do Iguaçu. Nomeada “Iguaçu tem a maior queda por você”, a ação prevê a realização de 16 eventos voltados aos agentes de viagens no Brasil, com agenda programada para o ano todo. Na abertura das etapas sempre haverá um show de Stand Up Comedy, que contará com a atuação dos comediantes Afonso Padilha e Rodrigo Marques.

A organização da campanha foi realizada pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau e a realização na capital paranaense tem apoio da ABAV-PR (Associação Brasileira de Agentes de Viagens). A Schultz também abraça a ação voltada ao turismo de Foz. A viagem é encantadora, principalmente, pela diversidade da flora e fauna e riqueza cultural que lá encontramos.

A Região

Com 257 mil habitantes é a 7ª maior cidade do Paraná em diversidade técnica e cultural. A região faz fronteira com Paraguai e Argentina. Aproveite Foz para explorar o Parque Nacional do Iguaçu, que tem 185 mil hectares de área de Mata Atlântica, considerado Patrimônio Natural da Humanidade desde 1986 pela UNESCO.

Creditada como uma das 7 Maravilhas da Natureza, as cataratas têm como a maior queda: a Garganta do Diabo, com impressionantes 80m de altura. É possível se aproximar das quedas em barcos motorizados. Os visitantes também podem fazer uma trilha de 3km dentro do parque em carros elétricos com paradas e passeios.

Diversão e Descoberta

Os passeios na Mata Atlântica têm vistas de tirar o fôlego e os turistas interagem com a natureza em uma trilha de 9km de estrada de chão, que pode ser feita a pé, jipe ou bike. Em seguida, uma embarcação navega pelas águas do Rio Iguaçu até o arquipélago das taquaras, com alternativas de passeios em ducks (versão de caiaque inflável). Lembrando que, a viagem é muito segura com guias acompanhantes.

O sobrevoo panorâmico pelas cataratas é um atrativo a parte, com certeza uma experiência única e de aventura.

A partir do centro de visitantes, há um trem que parte a cada 30 minutos e tem paradas para acesso aos circuitos superior e inferior ou Garganta do Diabo. Os viajantes podem conhecer também o maior parque de aves da América Latina. Aves tropicais e cheias de cores sobrevoam viveiros, integrados à floresta. Lá, também encontram-se répteis e uma infinidade de borboletas. Sem contar que o parque é referência mundial em reprodução de tucanos.

No Foz do Iguaçu Park Show é fácil se divertir com os 16 cenários em forma de galeria e bonecos de personalidades mundialmente conhecidas, como: Capitão Jack Sparrow, por exemplo. Além disso, é uma viagem no tempo junto aos dinossauros.

País Vizinho

Conheça mais da cultura argentina no Puerto Iguazú. É uma cidade encantadora com ruas repletas de lojas de roupas. Para os apreciadores de vinho, o local oferece vinotecas para todos os gostos. Visite ainda o Ice Bar, a Iluminação Monumental de Itaipu, Cassinos e muito mais.

Assista o vídeo e encante-se com esse lindo destino:

Confira os pacotes para Foz do Iguaçu:

DEIXE UMA RESPOSTA