Curiosidades sobre as igrejas espalhadas pelo mundo

0
106
Catedral de Santa Maria del Fiore, em Florença, na Itália.

Misto de arquitetura, arte, cultura e religiosidade. É assim que podemos começar a descrever estas igrejas espalhadas pelo mundo, uma mais linda e encantadora que a outra. Conheça algumas curiosidades sobre estas construções e inclua-as no roteiro das suas próximas viagens… Vale a pena conhecer mais de perto!

1 – Catedral de Santa Maria del Fiore – Itália

A Catedral da Itália é a quinta maior igreja da Europa. Além de enorme, realça a beleza de Florença de um jeito único. A cidade italiana tem diversas construções históricas e está cercada de paisagens bucólicas da Toscana, mas a Catedral, sem dúvida, é o principal cartão-postal da região. O monumento é fotografado o dia todo pelos turistas que registram com admiração a arquitetura do edifício.

2 – Catedral de Milão – Itália

Imagine um monumento minuciosamente cheio de detalhes, esta é a Catedral de Milão. A imensidão de 157 metros de comprimento e 109 metros de largura, ousa com formas góticas, criadas por Leonardo Da Vinci e Donato Bramante. O edifício ostenta beleza e conquista o coração dos visitantes que circulam pelas ruas de Milão. Aaaah, e o mais legal… É possível caminhar pelo telhado da igreja, acredite, a vista de lá é ainda mais incrível!

3 – Basílica del Voto Nacional – Equador

Verdadeira joia arquitetônica, a Basílica del Voto Nacional, fica instalada na capital do Equador. A igreja de estilo neogótico apresenta-se como protagonista na rota turística de Quito. A fachada exibe representações de plantas e animais típicos da fauna e flora do Equador, como exemplo, iguanas e tartarugas. Difícil descrever tamanha singularidade.

4 – Catedral de São Patrício – EUA

A Catedral de São Patrício, em NY, é uma das maiores igrejas católicas da América. Localizada, mais especificamente, em um cruzamento da Quinta Avenida com a Rua 50. Com duas torres neogóticas e um interior rico em decoração, a construção é parada obrigatória para os turistas que estão conhecendo o Rockefeller Center.

5 – Basílica de Notre-Dame – Canadá

Você não pode deixar de conhecer Montreal e a lindíssima Basílica de Notre-Dame, que destaca-se pela fachada neogótica, cinzenta, com torres simétricas. Por dentro a construção também não decepciona, pelo contrário, surpreende com uma decoração celestial de tons dourados e obras de arte sacras.

6 – Catedral de São Paulo – Inglaterra

A Basílica de São Paulo, de Londres, é um dos locais cristãos mais visitados do mundo. Além de muito bonita, a igreja tem grande valor histórico. Carrega grande beleza nos traços arquitetônicos e decoração, que em conjunto formam uma obra de arte.

7 – Catedral de São Basílio – Rússia

A Catedral de São Basílio, com certeza, é um símbolo russo muito forte. A igreja construída no século XVI demorou mais de dez anos para ser finalizada. Localizada na Praça Vermelha, encanta pelas cores e arquitetura. O objetivo do projeto da igreja era a criação de um monumento semelhante à chamas de uma fogueira subindo ao céu. Uma construção de destaque, não é mesmo?

8 – Catedral de Notre-Dame de Paris – França

Dedicada à Virgem Maria, a Catedral de Notre-Dame, em Paris, é uma das catedrais góticas mais antigas do mundo. A igreja tem duas torres de 69 metros na fachada. Já na parte superior das torres é possível visitar o campanário onde viveu o conhecido Corcunda de Notre-Dame e ver de perto as gárgulas. Uma sugestão para visitar a igreja é acordar cedo e chegar antes das 10h para ser um dos primeiros na fila, pois durante o dia a fila pode durar mais de 2h.

9 – Basílica de São Pedro – Itália

Construção religiosa mais importante do catolicismo, localizada em Roma. Lá, o Papa celebra as liturgias mais importantes e seu interior abriga a Santa Sede. O edifício terminado em 1626 teve a participação de muitos arquitetos, entre eles: Bramante e Michelangelo. Você não pode deixar de subir na cúpula da igreja, de lá poderá admirar a Praça de São Pedro e tudo em volta. É lindo!

10 – Igreja São Francisco de Assis – Brasil

Esta igreja está localizada em Ouro Preto, Minas Gerais. Considerada uma das obras-primas do barroco brasileiro, a construção é uma das maiores realizações do Aleijadinho. Com pinturas e tons de dourado, o forro, retábulos e laterais fazem uma perfeita sintonia e o resultado final é único.

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorO que fazer no Deserto do Atacama?
Próximo artigoPróxima Parada: Turquia
Acesse www.schultz.com.br. Estamos à disposição para lhe atender e tirar suas dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA