10 melhores destinos nacionais para conhecer no verão

0
5428

Você está se planejando para a viagem do verão 2017/2018? Essa época do ano é uma das mais aguardadas pelos turistas. Por isso, elaboramos um post com os 10 melhores destinos nacionais para viajar nesse verão. Confira nossa lista Top 10:

1 – Maceió (AL)

Cultura e muito lazer fazem de Maceió uma cidade cheia de programas dia e noite. Nas praias, as formações de recifes formam piscinas naturais de águas cristalinas tomadas por peixinhos, é o caso de Pajuçara e Paripueira. E tem ainda a lagoa de Mundaú que, desbravada a bordo de Saveiros, descortina as atividades das populações ribeirinhas e toda a riqueza da flora e da fauna da região.

2 – Salvador (BA)

Atrativos não faltam para surpreender os visitantes em Salvador. São igrejas e casarões no Pelourinho. Burburinho e acarajé no Rio Vermelho. Lavagem e fitinhas no Bonfim. Praias badaladas e rústicas no Litoral Norte. Sem contar que, no verão há festas de rua e muito Carnaval. Variedade assim, só no tabuleiro da baiana.

3 – Porto Seguro (BA)

Animação e festa são sinônimos de Porto Seguro. Para repor a energia dos turistas, há diversos passeios relaxantes. É possível ainda alugar um buggy e fazer tours em grupo, essa é uma maneira de conhecer os atrativos naturais e históricos da região que não estão próximos do centro.

4 – Fortaleza (CE)

Para curtir tudo o que Fortaleza e arredores têm a oferecer, é preciso muito pique. Além da intensa programação noturna todos os dias da semana, tem ainda as praias afastadas que exigem disposição para viagens mais longas. Assim sendo, nada como preparar um roteiro para não deixar nada de fora: das encantadoras dunas e falésias das costas Leste e Oeste ao pôr do sol em Iracema.

5 – Natal (RN)

Natal está localizada no alto da costa atlântica do Brasil, na foz do Rio Potengi. Lá, os turistas podem fugir do agito nas praias escondidas de Pipa e Pirangi. Para aqueles que preferem a animação e energia do destino, Genipabu e Tibau do Sul são recomendados. A cidade é cercada pelo Parque Estadual das Dunas. Simplesmente encantadora!

6 – Porto de Galinhas (PE)

Em Porto de Galinhas não há trânsito estressante ou vida noturna. É um destino para relaxar e renovar as energias. Explore as piscinas naturais que se formam no recife, dê comida para os peixes e vá de buggy até a romântica Praia Muro Alto. Se preferir, durma em uma rede perto das ondas do mar.

7 – Praia do Forte (BA)

As opções vão de mergulho nas piscinas naturais de Papa-Gente a passeio pelas ruínas do Castelo Garcia d´Ávila, com belíssima vista. O roteiro inclui ainda visita à sede do Projeto Tamar para conhecer diferentes espécies de tartarugas, caminhada pelas trilhas da Reserva de Sapiranga e circulada pela Vila para curtir a noite.

8 – Costa do Sauípe (BA)

Localizada a aproximadamente 75 km ao norte de Salvador, na Costa dos Coqueiros, a região tem uma linda orla com mar de águas verdes. Opções de atividades não faltam na Costa do Sauípe: pesca oceânica, mergulho, canoagem, observação de baleias e tartarugas-marinhas, entre muitas outras.

9 – Balneário Camboriú (SC)

A praia catarinense tem pouco mais de 100 mil habitantes. Com excelente estrutura turística, oferece diversos restaurantes, bares, hotéis e lojas para diversão diária. Um diferencial desse destino é o teleférico que nos remete ao Bondinho do Pão de Açúcar.

10 – Rio de Janeiro (RJ)

O Rio oferece praias e montanhas deslumbrantes. É um lugar maravilhoso para tomar sol, um banho de mar e passear. Conheça a estátua do Cristo Redentor, pedale pela orla, ande no Bondinho de Santa Teresa e aproveite ao máximo a viagem.

DEIXE UMA RESPOSTA