O que fazer no Deserto do Atacama?

0
287

Já imaginou o Deserto do Atacama, no Chile, como seu próximo destino? O Atacama apresenta belezas naturais únicas. Os passeios e excursões turísticas são cheios de aventura e novidade. É uma viagem impressionantemente linda! Neste post, você pode conferir alguns passeios para fazer por lá!

Sul de San Pedro de Atacama

No Sul de San Pedro de Atacama fica localizado Toconao, uma aldeia construída com pedra Liparita. O local contempla uma praça rica em história com a uma torre sineira, construída em 1750, de adobe e madeira de cactos.

Valle de Jere

No Valle de Jere, os turistas podem ver de perto as águas que descem das montanhas, e trazem fertilidade, tornando o deserto um dos mais verdes. Além disso, podem curtir os lindos pomares de árvores frutíferas e uma flora variada incrível.

Salar de Atacama

Uma das atrações que chama a atenção dos turistas é a visita ao setor de Soncor, grande Salar de Atacama, o lugar reserva flamingos nacionais. Em Laguna Chaxa, você pode desfrutar de variadas espécies de pássaros e da maravilhosa cor dos flamingos, o céu azul de Atacama também é impressionante. Já as alturas dos vulcões andinos e o pôr-do-sol vermelho trazem sensações singulares a cada viajante.

Tour Astronômico

O Atacama é atrativo tanto de dia, quanto de noite. Um programa muito legal para fazer no período noturno é observar as incontáveis estrelas. Pela pouca quantidade de luz da vila, as estrelas ficam mais perceptíveis. Mas, lembre-se de ir com roupa de frio, pois a temperatura durante a noite é baixa, portanto, esteja preparado(a).

Av. Caracoles Paseo Peatonal

Conheça essa simpática via. A Caracoles é a principal avenida de San Pedro de Atacama e nela só podem passar pedestres. Na rua há um grande número de comerciantes,  restaurantes, lojas, agências turísticas, pequenos mercados e hotéis.

Termas De Puritama 

Conheça as Termas de Puritama: termas privadas que ficam a mais ou menos 30 km de San Pedro de Atacama. As Termas são uma sugestão para aqueles que querem descansar e relaxar. Ao mesmo tempo que você aproveita a piscina, curte a natureza e todo o verde em volta.

Pukara de Quitor

O sítio arqueológico de Pukara de Quitor fica a cerca de 3 km de San Pedro de Atacama e é considerado monumento nacional. Lá, os visitantes podem perceber que existem duas trilhas: uma que leva às ruínas principais do sítio arqueológico (30min de trilha) e outra de trecho maior (2h de trilha). O lugar como um todo proporciona uma linda vista dos vulcões e da vegetação.

Dica valiosa! Na bagagem, além das roupas, não esqueça de levar:

  • Água.
  • Hidratante labial.
  • Protetor solar.
  • Soro fisiológico para o nariz, por conta do clima seco.
  • Blusa para as noites.
  • Luva e cachecol para aqueles que sentem muito frio.
  • Chocolate para ajudar a amenizar os sintomas da altitude.

Quer conhecer o Deserto do Atacama? Confira nossos pacotes:

DEIXE UMA RESPOSTA