Portugal é eleito melhor destino do mundo

0
1550

Portugal conquistou o prestigiado título de “Melhor Destino Turístico” do mundo em 2017 no que se tornou o “Oscar” da indústria de viagens, o World Travel Awards. O país concorreu com adversários fortes como Grécia, Maldivas, Espanha e Brasil.

Portugal é o primeiro país europeu a receber o título, em 24 anos de premiação. A cerimônia oficial de anúncio dos vencedores aconteceu em Phu Quoc, no Vietnã. O prêmio foi entregue para Ana Mendes Godinho, secretária de Estado portuguesa.

Premiações Variadas

Portugal além de eleito o melhor destino turístico, saiu vitorioso em outras categorias. Por exemplo, Lisboa foi premiada a melhor cidade para férias de curta duração do mundo, com o prêmio Melhor Destino para “City Break”.

A Ilha da Madeira recebeu o título de “Melhor Destino Insular”, já os Parques de Sintra venceram na categoria “Exemplo de Recuperação de Patrimônio”.

Trabalho de longo prazo

Foto: Getty Images

Portugal também recebeu prêmios em outras duas categorias do WTA: “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”, atribuída ao Turismo de Portugal, e “Melhor Site Oficial de Turismo”, concedida ao portal visitportugal.com.

Lembrando que esta é a primeira vez “em dez anos de história” que o Turismo de Portugal é reconhecido “com prêmios de âmbito global”.

Considerando tratar-se de um “momento único para o turismo em Portugal”, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou ser o “reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo dos anos por todos os que estão de alguma forma ligados ao turismo”.

Próxima parada: Portugal com Small Groups

Uma das vantagens de um pequeno grupo é a flexibilidade da viagem, sendo possível equilibrar o itinerário previsto com outras opções de interesse dos viajantes. As viagens têm saídas semanais ou quinzenais, o ano todo, que estão 100% garantidas pela Schultz Portugal, de acordo com o número de viajantes indicados no roteiro. Não há cancelamentos de viagens, independente do número de passageiros. Então, aproveite para programar suas férias e fazer uma viagem maravilhosa com a Schultz.

O transporte Small Groups sempre chega o mais próximo possível dos locais a serem visitados. Assim, é possível andar menos para ver o que interessa. Desfrute das vilas, aldeias, monumentos, santuários, quintas, mirantes, passeios de barco, vinhos e da deliciosa gastronomia. Os pequenos grupos permitem conhecer lugares que o turista convencional normalmente não consegue chegar, e tudo com muito conforto.

Conheça os pacotes Small Groups e faça uma ótima viagem:

DEIXE UMA RESPOSTA