Vai viajar para Europa? Conheça 10 comidas típicas para provar por lá

0
1967

Você vai ou pretende viajar para alguma capital europeia? Sabia que chegando lá, encontrará diversas barracas, quiosques e carrinhos que vendem comidas típicas da região? Uma mais deliciosa que a outra.

Provar da gastronomia local te fará conhecer ainda mais a cultura do destino. E o melhor, geralmente, essas comidas além de saborosas, são baratas. Confira 10 comidas que você não pode deixar de provar na Europa.

1 – Baklava, Turquia

Docinho folhado, coberto com calda de açúcar ou mel e pistache bem moído. As baklavas têm uma cara ótima, não é mesmo? Esse doce pode ser encontrado facilmente em qualquer lugar da Turquia, muitas vezes, é vendido em caixinhas nos quiosques de rua.

2 – Crepe, França

Crepe doce ou salgado? Você escolhe, pois essa comida típica da França é bem democrática, com diversos tipos recheios. O crepe é a principal comida de rua de Paris, vendido em barracas em toda cidade. De massa fina, levemente frito e com recheio, o crepe não pode ficar de fora da lista de coisas para comer na França.

3 – Currywurst, Alemanha

O Currywurst é uma comida de rua queridinha na Alemanha. Clássica combinação de porco cortado, temperado com ketchup ao curry. Pode ser servido com batatas fritas ou pão. Geralmente, apresentado em um prato de papel.

4 – Doner Kebab, Alemanha

O Doner Kebab é um sanduíche de carne assada, muito comum nas ruas da Alemanha. Além das iscas de carne assada, é composto de pão crocante cortado ao meio, cebola, tomate, pepino, repolho e bastante molho. Saboroso demais!

5 – Fish & Chips, Reino Unido

Imagine um saboroso filé de peixe empanado com deliciosas batatas fritas. Esse é o prato típico da Irlanda e do Reino Unido. O Fish and Chips é uma das comidas de rua mais famosas por lá, com opções para todos os bolsos. Experimente!

6 – Gelato, Itália

O Gelato, especialidade dos italianos, preparado diariamente, é mais saudável do que o sorvete comum que compramos no supermercado. Por quê? É feito com ingredientes frescos e totalmente naturais. Além disso, contém 70% menos gordura do que o sorvete de fábrica. Huuuum… Deu até água na boca!

7 – Mulled Wine, Hungria

O Mulled Wine é semelhante ao nosso quentão, porém com menor quantidade de açúcar. Os ingredientes da receita são: vinho tinto, cravo, canela, baunilha, laranja, limão e açúcar. Essa bebida é feita, principalmente, no inverno e é mais vendida no Natal da Hungria.

8 – Pastel de Belém, Portugal

O Pastel de Belém, também chamado Pastel de Nata é um doce muito saboroso feito de ovos e é um verdadeiro sucesso em Portugal. Lá, você poderá comprar o quitute em qualquer canto. Uma sugestão é conhecer o lugar que faz o doce desde 1837: a Fábrica dos Pastéis de Belém.

9 – Trdlo, República Tcheca

Um doce oco no meio e polvilhado com açúcar por cima. Sabe aquela guloseima de encher os olhos? Então, esse é o Trdlo. A massa fina e crocante é enrolada num cilindro de alumínio e depois assada até fica bem dourada. Você encontra esse doce nas barracas e mercados de Praga, capital tcheca.

10 – Waffles, Bélgica

O waffle é um doce típico da gastronomia belga. Na maioria das vezes é servido quente, polvilhado com açúcar. Geralmente, leva canela e é acompanhado de chantilly, chocolate ou frutas. O waffle pode ser encontrado facilmente nas ruas da Bélgica. A guloseima cai bem pela manhã, almoço, janta ou em uma pausa para o lanche, ou seja, em qualquer momento do dia!

COMPARTILHAR
Artigo anterior8 curiosidades sobre a Itália
Próximo artigoO que fazer no Deserto do Atacama?
Acesse www.schultz.com.br. Estamos à disposição para lhe atender e tirar suas dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA