Você sabe quais os melhores lugares para curtir o Halloween?

0
729

O Halloween se aproxima, a festa é comemorada mais precisamente no dia 31 de outubro, véspera do Dia de Todos os Santos. Apesar de ser mais comum nos Estados Unidos e em alguns outros países, o Brasil tem a cada ano mais adeptos.

Nessa data, histórias de pavor são contadas pelos mais velhos e alguns filmes de terror são lançados no cinema. As abóboras se tornam parte da decoração e as fantasias de bruxas substituem as vestimentas cotidianas.

Engana-se quem pensa que as crianças ficam de fora. Com a ajuda dos pais usam fantasias assustadoras e batem de porta em porta na vizinhança, com a frase na ponta da língua: “Doçura ou Travessura”?. Contentes, terminam a noite com sacos cheios de guloseimas, balas e chocolates.

Para esse ano, preparamos uma lista com alguns dos melhores lugares para você curtir o Halloween:

Brasil

No dia 2 de novembro, Dia de Finados, acontece a Zombie Walk, uma marcha pública de pessoas vestidas de zumbi, em São Paulo. O evento teve início na Califórnia, em 2001 e desde 2006, é realizado em SP. A concentração está marcada para 15h, na Praça do Patriarca, próxima à estação de metrô Anhangabaú. Se você gosta de algo mais misterioso, pode ir à São Thomé das Letras, em Minas Gerais, onde há excursões para locais místicos da região.

Estados Unidos

No Halloween todos os tipos de histórias de horror são contadas, mas as dominantes são sobre as bruxas. Então, nessa data, vale uma visita na cidade de Salem em Massachusetts. A região é conhecida como “Cidade das Bruxas” por causa dos julgamentos de pessoas acusadas de feitiçaria, em 1692. No total foram 150 suspeitos presos e 20 execuções.

México

O “Dia de Los Muertos” no México é celebrado dia 31 de outubro e se estende até o dia 2 de novembro. Lá, a data é para homenagear a Dama da Morte, ilustrada pela imagem de La Catrina (famosas caveiras mexicanas). Os nativos acreditam que os falecidos visitam os parentes nesses dias. Assim, são realizadas diversas festas com danças e oferendas, como flores, bebidas, etc. Halloween mexicano é sinônimo de animação e alegria.

Portugal

Aproveite o Halloween para conhecer a capela portuguesa. Um lugar único, conhecido como Capela dos Ossos, que fica na cidade de Évora. Provavelmente, essa é uma das capelas mais horríveis e exóticas do mundo, construída com os ossos de, mais ou menos, 5 mil pessoas, no século XV.

Confira os pacotes para esses destinos e divirta-se nesse dia singular:

DEIXE UMA RESPOSTA