Você vai fazer compras no exterior? Conheça a tabela de conversão de medidas das roupas

0
681

Muitas vezes na correria da viagem para o exterior não dá tempo de experimentar todas as roupas no momento das compras, e nem todas as lojas permitem essa ação. Não é mesmo? Além disso, a numeração local das roupas e sapatos não é a mesma do Brasil. Então, saber como converter as medidas é fundamental para não comprar as peças no tamanho errado. Sem falar que é praticamente impossível a troca depois que chegar em seu país de origem. Para não ter problemas e sanar as dúvidas, confira a tabela a seguir:

Dicas para quem quer renovar o guarda-roupa no exterior

Medidas distintas: Nos Estados Unidos não é habitual usar as medidas em centímetros, mas em polegadas: 1 polegada equivale a 2,54cm. No momento da compra, a dica é digitar no Google “10 polegadas em cm”, por exemplo, que o buscador apresenta o resultado.

Uma calça, dois tamanhos: em muitas marcas, as calças nos EUA, principalmente, as jeans, têm 2 tamanhos na etiqueta, separados por uma barra. Ex: 32/30. O que isso quer dizer? O primeiro número é a medida da cintura, enquanto que o segundo é referente à altura da perna. Essas medidas são ótimas, porque é possível ter calças do mesmo tamanho, mas com diferentes alturas. Isto é, será difícil ter a necessidade de comprar a calça já pensando em ajustar a barra.

Não esqueça do Seguro Viagem Internacional

Uma dica importantíssima é o Seguro Viagem Internacional. Não esqueça dele, pois além de deixar a viagem mais segura e tranquila, tem preços que valem muito a pena.

O Seguro Viagem Vital Card ampara o passageiro em uma situação de urgência e emergência relacionada a saúde e oferece diversas coberturas que podem auxiliar durante a viagem, como: Extravio de Bagagem, Transferência de fundos, Assistência odontológica, Transferência para pagamento de fiança, Repatriações Médicas, entre outras.

Está à procura do melhor pacote de viagem? Confira nossos roteiros e preços:

DEIXE UMA RESPOSTA