10 destinos para curtir o Réveillon

0
419

Pertinho da meia-noite na véspera do Ano Novo uma multidão se reúne na Times Square, esperando uma bola brilhante descer e lançar o Ano Novo. Nova York e o mundo todo celebram a passagem do ano com fogos de artifício, festas de rua, danças e generosos banquetes. Ainda assim, cada destino tem suas próprias mudanças culturais e configurações distintas. Em São Petersburgo, na Rússia, por exemplo, as pessoas vão empolgadas admirar os fogos de artifício no rio Neva, parcialmente congelado – e enviam centenas de lanternas de papel para o céu noturno.

1 – Bratislava, Eslováquia

A comemoração de Ano Novo em Bratislava é encantadora. A cidade de estilo medieval acolhe mais de 10 mil pessoas para os concertos, festas de dança ao ar livre e show de fogos de artifício sobre o rio Danúbio. Enquanto isso, os telões transmitem as celebrações de diversos lugares do mundo. Viaje para lá e aproveite as modernas suítes e a cidade como um todo.

2 – Edimburgo, Escócia

Nenhuma cidade faz Ano Novo com tanto entusiasmo como Edimburgo. A celebração dura quatro dias e inclui um desfile de luzes das tochas pela cidade, além de concertos e uma enorme festa de rua, na Princes Street. A canção “Auld Lang Syne”, escrita pelo escocês Robert Burns, assume um significado especial quando cantada nas ruas de Edimburgo, enquanto as tochas incandescentes iluminam os felizes foliões.

As ofertas populares nesta data incluem: whiskey ou shortbread escocês. No dia 1º de janeiro, os espectadores se reúnem no rio Forth para assistirem a um grupo de almas valentes mergulharem na água gelada, no evento de caridade anual Queensferry Loony Dook.

3 – Viena, Áustria

Monika Hofler

Na véspera de Ano Novo em Viena, as pessoas se unem na Silvesterpfad, no centro da cidade. A festa tem vinho quente e maçãs toffee e há um espetáculo de fogos de artifício no parque Prater.

O trem Majestic Imperator, “palácio em trilhos”, leva os hóspedes ao Ano Novo com um estilo luxuoso, acompanhado de um jantar único e parada na Ponte do Danúbio, à meia-noite, para uma vista incrível dos fogos de artifício da cidade. Se você deseja uma festa mais casual, dirija-se ao Rathaus para assistir ao Concerto de Ano Novo, projetado em uma grande tela.

4 – Sydney, Austrália

Sydney, no Ano Novo, hospeda mais de 1 milhão de pessoas, que participam do show beira-mar. Já no televisor, mais de um bilhão de pessoas assistem a festa no mundo todo.

A celebração de Sydney dura o dia todo. Durante a noite é divertido sair com a família para assistir ao show de ar e água com acrobacias aéreas eletrizantes, além de curtir a exibição de aproximadamente 50 navios iluminados. Os fogos de artifício iluminam a cidade às 21h e outra vez à meia-noite.

5 – São Petersburgo, Rússia

As avenidas e pontes de São Petersburgo no fim de ano estão cobertas com uma camada de neve e iluminadas. O luxuoso Museu Hermitage é particularmente impressionante em 31 de dezembro. O público cerca-o à espera do show de fogos de artifício. À medida que o a meia-noite se aproxima, eles bebem champanhe e enviam centenas de lanternas de papel para o céu noturno.

6 – Hong Kong, China

A festa de Ano Novo em Hong Kong apresenta um dos melhores shows pirotécnicos do mundo. Uma extravagância sensorial de luz e som que inclui: um show de fogos de artifício de oito minutos no Victoria Harbour e uma contagem regressiva na Times Square, com uma réplica da bola de NY. Aproveite a festa e vá até a Avenida das Estrelas, em Tsim Sha Tsui ou comemore em um dos muitos bares do distrito de Lan Kwai Fong.

7 – Cidade do Cabo, África do Sul

Os foliões na Cidade do Cabo podem fazer um piquenique e festa na Montanha da Mesa, com uma visão lindíssima da cidade. A festa continua no dia 1º de janeiro com milhares de pessoas indo até as praias locais. Além disso, há desfile de Carnaval no centro da cidade no dia 1 e 2 de janeiro. Cerca de 10 mil artistas participam das canções, dançando e cantando nas ruas.

8 – Berlim, Alemanha

Na véspera de Ano Novo mais de 1 milhão de pessoas enchem a “Festa da Noite”, nas proximidades do Portão de Brandemburgo. A comemoração tem música boa e barracas de comida e bebida, com cerveja, vinho quente e especialidades locais, como currywurst, uma salsicha de porco coberta com ketchup. Há um show de fogos de artifício à meia-noite. Em seguida, a festa se move para os clubes de dança, como exemplo o Berghain, um clube gigantesco com capacidade de 1.500 pessoas.

9 – Las Vegas, Nevada

Vegas comemora o Ano Novo com um número impressionante de concertos, shows, festas de clubes, cassinos e hotéis, incluindo a contagem regressiva na Fremont Street Experience. Os fogos de artifício saem de sete telhados, então você tem uma visão sensacional garantida de qualquer ângulo.

10 – Niagara Falls, Canadá

A maior festa de Ano Novo, no Canadá, acontece na cachoeira mais poderosa da América do Norte, Niagara Falls. Os fogos de artifício são apresentados no Victoria Park, com vista para as quedas. Musicais internacionais mantêm a multidão quente, enquanto eles contam até a meia-noite.

O Festival de Luzes de Inverno de Ontário Power Generation também funciona durante a temporada de férias. São mais de 3 milhões de luzes no Festival, além de uma incrível pista de patinação no gelo com vista para Cataratas Canadenses.

Fonte: www.travelandleisure.com

 

DEIXE UMA RESPOSTA