Dia Mundial do Comissário de Voo

0
235

No dia 31 de outubro comemoramos o Dia Mundial do Comissário de Voo. Esse profissional é responsável por zelar pela segurança, conforto e tranquilidade dos passageiros em transporte aéreo, e também do restante da tripulação. Os comissários são chamados de aeromoços e aeromoças. A Schultz valoriza o trabalho dessas pessoas que torna a experiência dos viajantes um verdadeiro tempo de relaxamento e singularidade.

Para ser Comissário de Voo não é exigida a formação superior, mas a seleção para essa competência envolve diversas técnicas: entrevistas, testes psicológicos, exames médicos, dinâmicas em grupo, além da verificação de qualificação. Mesmo depois da aprovação, o profissional precisa passar por um tempo de treinamento para, em seguida, exercer as atividades do cargo.

Características

Antigamente, a função era preenchida em sua maioria pelas mulheres. Mas, atualmente, a realidade é diferente, a profissão é igualmente exercida por homens e mulheres. Conheça alguns dos requisitos que o candidato à carreira de Comissário de Voo deve ter:

  • Ser Bilíngue;
  • Facilidade em lidar com o público;
  • Bom humor;
  • Entusiasmo;
  • Autocontrole;
  • Equilíbrio emocional;
  • Boa saúde.

Além dessas características, existem outras mais específicas que as companhias aéreas, geralmente exigem, como:

  • Idade: A idade mínima para ingressar em algumas companhias aéreas é de 18 anos. A idade é considerada conforme a formação escolar ou no aeroclube. Antes disso, dificilmente o profissional está na idade mínima no momento de sua matrícula no curso de Comissário de Voo.
  • Altura: As alturas devem estar entre 1,57 e 1,75 para exercer a função de Comissário de Voo. Se você está se perguntando o porquê dessa exigência, nós te respondemos. Uma pessoa muito baixa pode ter dificuldade para alcançar os compartimentos internos superiores do avião, lá estão localizados alguns equipamentos de segurança. Já aquelas muito altas podem não conseguir ficar com a postura correta todo tempo, o que pode prejudicar a saúde do profissional. Além disso, o pouco espaço pode trazer dificuldades.

Essa carreira pede dedicação e empenho dos profissionais. Em troca, há uma boa remuneração e diversos benefícios.

Aos Comissários de Voo a Schultz agradece pela competência e auxílio de sempre em todas as viagens e percursos. Parabéns e muito sucesso! 

DEIXE UMA RESPOSTA