Dia Mundial do Turismo

2
315

Desde 1980 a Organização Mundial do Turismo (OMT) comemora o dia 27 de setembro como o Dia Mundial do Turismo. O objetivo dessa data é conscientizar sobre a importância desse setor no processo econômico social, cultural e político por meio de iniciativas pelo mundo todo. Aproveitando esse dia tão especial, compartilhamos aqui algumas palavras do Agente de Viagens e Presidente da Schultz, Aroldo Schultz:

100 dólares x tecnologia x futuro do agente de viagens…

Apresente uma nota de 100 dólares para uma turma de amigos:
1) Pergunte se alguém a quer.
2) Agora amasse a nota e refaça a pergunta.
3) Jogue a nota amassada no chão. Refaça a pergunta.

A nota passou a ser indesejada por estar amassada ou alguém ainda a deseja?

Conclusão:
Na verdade, amassada ou não, a nota continua a valer os mesmos 100 dólares, pois ela não perde seu valor e permanece sendo desejada. A nota tem o seu grande valor, não importando a tecnologia, o que falem ou o que façam com ela.

Desde que a tecnologia entrou com força no mundo, muitas pessoas acham que a necessidade de ter um agente de viagens acabou. Pensar assim é um grande erro! Os bilhões gastos pelos “gigantes .com” na mídia tentam tirar a importância do agente de viagens, mas o toque pessoal do bom agente que conhece o seu cliente, as dicas e informações de um bom profissional nunca serão substituídos por uma máquina. Os bons agentes de viagens continuarão existindo e a tecnologia só vem para colaborar com o trabalho.

Amigos, o agente de viagens simbolicamente é igual a nota de cem, isto é: por mais que muitos não acreditem no futuro do agente de viagens, ele seguirá tendo muito valor para os viajantes e para toda a indústria do turismo.

Acredite no seu potencial, não feche os olhos para a tecnologia, adapte-se à realidade do mercado, venda grupos, foque em nichos, estude os destinos, selecione bem e seja mais fiel aos seus principais fornecedores. Escute com calma os bons promotores e dedique um pouco do seu tempo para entender o novo.

O bom agente de viagens é necessário e continuará sendo sempre!

Ame mais do que nunca esta bela profissão abençoada por Deus.

Sucesso para todos e FELIZ DIA MUNDIAL DO TURISMO!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA