Porque os viajantes estão procurando cada vez mais o agente de viagens?

0
1649
Agente Viagem

Economizar dinheiro é bom, mas economizar em viagens é ainda melhor! Quando surgiram os grandes portais de venda de viagens on-line, os gigantes “.com”, comprar pacotes, passagens aéreas ou reservar hotéis, se tornou mais fácil e as pessoas rapidamente aderiram ao modelo. Isso aconteceu porque paralelo ao bom preço, também houve um aumento na quantidade de sugestões, críticas e opiniões sobre os destinos, divulgados na web.

Agora, porém, pensando melhor, essa prática, às vezes, traz dor de cabeça. Por que? Porque é confuso e difícil decidir o melhor roteiro, onde se hospedar, se é realmente seguro, entre outras questões, nesse turbilhão de dados e informações da internet.

O agente de viagens vem auxiliar nas dúvidas e incertezas desse número crescente de viajantes nos dias de hoje.

Os profissionais sobreviventes do ataque DIY (Do It Yourself, ou, Faça Você Mesmo), adaptaram-se de diversas maneiras. Por exemplo, com treinamentos para tornarem-se especialistas em variados produtos e serviços de viagem – aventura, grupo, cruzeiro, luxo, etc. Hoje em dia o agente de viagens moderno está cada vez mais capacitado, ele é um consultor de viagens. Mas, além disso, e principalmente, eles atendem em casos de emergência, como voos perdidos, um hotel com problema, um serviço equivocado, o que os grandes sites de viagens, dificilmente, oferecem.

Muitas vezes os agentes podem ser considerados “salvadores” durante crises na viagem. É por esse motivo que os viajantes começaram a prestar atenção novamente nesses profissionais e contratá-los cada vez mais.

Se você já comprou em um grande portal de turismo, já deve ter se perguntado: E se houver um imprevisto, para quem ou qual número eu ligo? Será que no período noturno, dentro do aeroporto, algum especialista do outro lado da linha irá me ajudar? Se, de repente, eu perder meus documentos durante a viagem, o que faço?

Atendimento personalizado

A Schultz valoriza muito o trabalho dos agentes de turismo. Por isso, quando o viajante ou turista compra um pacote pelo nosso site: www.schultz.com.br, ao final da compra, o cliente é direcionado para uma agência de viagens. A melhor parte é que o consumidor pode escolher a agência mais próxima a ele. Lembrando que, a Schultz tem agências parceiras em todo o Brasil, são mais de 12 mil.

Para auxiliar o viajante que gosta de comprar on-line, mas quer segurança e tranquilidade em sua viagem, e também prover oportunidades aos agentes de viagem, a Schultz disponibiliza uma plataforma de venda on-line. Na qual, a própria agência pode ter seu website (saiba mais sobre a tecnologia P.O.T.A.), com o objetivo de realizar vendas por meio da interface. Assim, competindo em igualdade de tecnologia com os grandes portais. A diferença é que do outro lado da tela existe um agente de viagens pronto para atender o cliente!

Na hora de viajar, o apoio de um agente faz toda a diferença. Afinal, a viagem é aquele momento de lazer que deve ser aproveitado por completo, então, é ótimo dividir toda a parte burocrática com o profissional da área. Viajar é bom, mas viajar tranquilo, com segurança e sendo bem atendido é ainda melhor.

Fonte: www.usatoday.com

DEIXE UMA RESPOSTA