A evolução tecnológica nas viagens e turismo

0
239

As empresas que trabalham na área de turismo, diretamente ou não, se esforçam diariamente para tornar as viagens cada vez mais confortáveis e tecnológicas. Desde o uso do telefone celular, check-in no aeroporto, cartão-chave que abre o quarto de hotel, aplicativos, tecnologia móvel, internet, entre as mais variadas novidades.

Um grande número de desafios tecnológicos está sendo superado pelas empresas TravelTech no Reino Unido, por exemplo. Diversas organizações estão realizando pesquisas e desenvolvimentos excitantes. Os estudos incluem:

  • Desenvolvimento de aplicativos que ajudam os turistas a navegar em torno de novas cidades.
  • Integração de tecnologia com hotéis para melhorar as operações e atendimento ao cliente.
  • Desenvolvimento de sistemas de realidade virtual.

Com a vinda do Uber também houve uma grande mudança no transporte dos países. Empresas inovadoras que desenvolvem tecnologia de viagens e turismo são capazes de transformar a forma como vemos o mundo.

Tecnologia em nuvem

O potencial de um passaporte em nuvem foi considerado pela Austrália em 2015 – um excelente exemplo de desenvolvimento tecnológico em viagens e turismo. O objetivo era armazenar informações de passaporte, como a biometria do viajante e detalhes pessoais, na nuvem. Isso permitiria viagens livres de documentos, reduzindo significativamente o roubo de passaportes e identidades, entre outros benefícios.

Personalização da viagem

As empresas de viagens estão analisando as tendências dos clientes e apresentando sugestões e recomendações personalizadas. Com acesso a grande quantidade de dados, a indústria TravelTech está criando aplicativos e serviços de planejadores de férias que refletem as necessidades dos viajantes.

Venda de Pacotes On-line

A Schultz Operadora dispõe de roteiros em todas as regiões do mundo para os agentes de viagens. São diversos pacotes que trazem conforto e segurança ao passageiro.

Os roteiros da Schultz atuam nas regiões da América do Sul, América do Norte, América Central, Europa, África, Ásia e Oceania e em nichos específicos, como lua de mel, família, vinhos e gastronomia.

Oferece também programas para todas as regiões do país, explorando as mais lindas paisagens e cidades de todo o Brasil, tanto para viagens corporativas, quanto para lazer. A equipe é especialista em viagens de incentivo, casamentos em resorts ou cruzeiros, eventos e convenções.

Lembrando que, a Schultz não vende diretamente os pacotes para o consumidor final. Assim, o viajante pode entrar no site: www.schultz.com.br, escolher um pacote e ao final decidir por qual agência de viagens quer ser atendido. Temos agências parceiras em todo Brasil. Então, basta escolher a mais próxima de você.

Personal On-line Travel Agency (P.O.T.A.)

Com a plataforma Personal On-line Travel Agency (P.O.T.A.) é possível vender roteiros, passagens aéreas, hotéis, seguro viagem e vários outros serviços em seu próprio site. Quais os benefícios?

  1. Roteiros pré-cadastrados podem ser vendidos pelo site, e o melhor, o cadastramento é fácil e rápido. Milhares opções de destinos podem estar disponíveis para seus clientes.
  2. Complementando a ideia dos roteiros, não pense que os cadastros são fixos. Pelo contrário, o site é totalmente personalizável. Então, fique à vontade para registrar seus próprios produtos e serviços.
  3. Sobre a venda on-line nem precisamos citar o tamanho da vantagem, não é mesmo? Afinal, o website funciona como um “funcionário”. A diferença é que a carga horária dele é 24h por dia. E como todo colaborador, investir e dar atenção é essencial e necessário.
  4. Pretende vender passagens aéreas? Que bom, porque na P.O.T.A. você pode oferecer aos clientes aéreos nacionais e internacionais. Seja completo e diferenciado!
  5. Outro grande benefício da plataforma são os mais de 150 mil hotéis no Brasil e exterior que podem ser exibidos na interface. Tem alternativa para todos os bolsos.
  6. Pretende também oferecer o serviço de locação de veículos? Na P.O.T.A. as principais locadoras de veículos estão presentes, como Localiza, Avis e Budget.

As tecnologias estão cada vez mais inseridas no mercado, por isso, é importante saber se adequar, além de atualizar-se!

 

DEIXE UMA RESPOSTA