Quais as vantagens de usar o Chat On-line no seu site?

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Chat On-line

Você já entrou em um site e observou o chat on-line? Se sim, deve ter percebido como essa ferramenta auxilia nas incertezas e desperta interesse. Quer saber quais são as possibilidades e benefícios do chat on-line? Então, vem com a gente:

1. Canal direto de comunicação com o cliente ou potencial cliente: O chat cria o relacionamento em tempo real. Assim, é possível realizar a negociação e fechar a compra. Sem falar que, fica à disposição 24 horas por dia. Claro que o operador não precisa, necessariamente, ficar todo esse tempo disponível para respostas. Mas, a mensagem fica gravada, então, ao logar no sistema, basta prestar o atendimento.

2. Investimento de baixo custo: Pode diminuir drasticamente os gastos com ligações telefônicas, pois independe da quantidade de pessoas atendidas, o valor mensal é fixo. Além disso, as taxas de cancelamento do chat são menores que as tarifas de telefonia, caso haja essa necessidade.

3. Atendimento simultâneo: O operador consegue conversar com diversos clientes ao mesmo tempo, de maneira rápida e eficaz, aumentando a possibilidade de venda e otimizando a utilização do tempo de trabalho.

4. Aumento nas vendas: O cliente que está com dúvida sobre o produto/serviço ou sobre os diferenciais da empresa diante da concorrência, pode entender melhor as vantagens da instituição e fechar negócio.

5. Credibilidade: O cliente sente-se seguro por tem uma equipe treinada, pronta para atendê-lo. O que gera confiança e seriedade por meio do site.

6. Análise de Resultados: O histórico do chat permite gerar análises, mensurar resultados e criar relatórios. As informações ajudam no controle de atendimento por operador, data e horário mais acessados, características do público, entre outros dados. Assim, o gestor pode realizar o planejamento, novas contratações, campanhas de marketing, entre outras ações, com base nas métricas.

Chat on-line perto de você

Você conheça a P.O.T.A. (Personal On-line Travel Agency)? A plataforma on-line para agências de viagens, possibilita a venda pela internet de pacotes, passagens aéreas, hotéis, seguro viagem e outros serviços. Os agentes que optam pela P.O.T.A. podem usufruir do chat on-line, que auxilia de maneira intensa nas vendas. E o melhor, é super fácil de configurar:

Além de ser uma forma de conquistar o cliente com agilidade no atendimento, o chat on-line é um canal a mais para contato com a empresa. O mercado está cada vez mais competitivo e exigente, dessa maneira, todo diferencial e detalhe é importante para chamar a atenção e fidelizar o consumidor. Investir no atendimento pode trazer incríveis resultados a curto e longo prazo.

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