7 lugares únicos e deslumbrantes para conhecer numa visita a França

A França, sem dúvidas, é um dos países mais belos da Europa. E por mais que Paris seja o destino preferido de muitas pessoas, existem outras cidades, províncias, vilas, e muitos outros lugares para se visitar em uma viagem para a França.

Se você quer fazer uma viagem para a França, e deseja conhecer tudo que for possível, indo muito além de Paris, este artigo com certeza foi feito para você. Veja aqui 7 lugares e cidades únicas e deslumbrantes para conhecer em uma viagem à França, e veja a grande gama de opções de roteiro de viagem que você pode criar.

Paris

Claro que você não pode deixar de ir a Paris e conhecer todas as belas atrações da cidade luz. Além da Torre Eiffel, existem muitos outros lugares que você pode visitar enquanto estiver em Paris, visto que existe muita coisa para ver nas redondezas da cidade.

Veja algumas dicas de lugares que você pode visitar enquanto estiver em Paris:

  • Dôme, Museu do Louvre e Museu Rodin;
  • Notre-Dame e Saint-Chapelle;
  • O belíssimo Mont Saint-Michel;
  • Palácio de Versailles.

Estes são apenas alguns dos lugares que você pode visitar quando for a Paris, visto que se você é um fã de moda, poderá se divertir indo as grandes maisons e lojas de grife que lá existem.

Riviera Francesa e Nice

A Riviera Francesa tem o poder de conquistar todos os turistas que passam por lá não somente pelo belíssimo azul do mar mediterrâneo, mas também pelas pequenas cidades que rodeiam este lugar, sendo Nice a principal e a que mais atraí turistas.

Partindo de Nice, é possível conhecer cada uma das cidadezinhas que existem por ali, e acredite, vale a pena tirar alguns dias para conhecer todas elas e provar os incríveis restaurantes que existem nessas regiões.

Marselha

Você sabia que além de Marselha ser a 2ª maior cidade da França, ela também é a cidade francesa mais antiga? E o que isso significa para quem vai viajar para a França e fazer um tour completo? Significa que você não pode deixar de conhecer essa cidade incrível e a charmosa cidade vizinha, Cassis.

A praia de Marselha é algo imperdível, bem como as famosas e espetaculares Calanques, que são praias com águas cristalinas que ficam cravadas bem no meio de penhascos realmente cinematográficos. Mas claro, também existem muitos outros lugares na cidade que você não pode deixar de ver, como Châteu d’If.

Aix-en-Provence

Provence é, sem dúvidas, um dos lugares da França que você precisa tirar, pelo menos, 7 dias para visitar, pois, trata-se de uma cidade muito linda e com muitas coisas para se ver. A dica para aproveitar ao máximo uma visita a essa cidade, é alugar um carro para poder ver tudo que ela tem a oferecer.

E se você quer ir para Provence com o intuito de ver os famosos campos de lavanda todos floridos (é cena de cinema, acredite), o melhor a se fazer é ir no verão, entre junho e julho.

Vale do Loire e Blois

Se tem uma coisa que atraí muitos turistas não somente para a França, mas para a Europa, são os incríveis castelos medievais que lá existem, não é verdade? E se você é um apaixonado pela época medieval e deseja fazer essa viagem exatamente por conta dos castelos, o Vale do Loire e a cidade de Blois são perfeitas para você.

Os castelos que ficam no Vale do Loire são alguns dos mais belos de toda a Europa, como o castelo de Chambord, por exemplo. Mas o que você pode deixar de conhecer, é o Castelo de Blois, o qual foi moradia de vários reis franceses e, até mesmo, o cenário de um assassinato.

Existe até mesmo um show noturno no Castelo de Blois intitulado “Luz e Magia” que conta toda a história do castelo para os visitantes.

Córsega

Esse é o destino perfeito para aqueles que curtem mais a natureza e preferem visitar um lugar mais tranquilo depois de tanta agitação. A ilha francesa de Córsega possui muitas paisagens de cinema, praias com águas cristalinas em vários tons de azul e falésias realmente incríveis que você precisa conhecer.

A dica aqui é tirar um tempinho para aproveitar as praias de Santa Giulia, Saleccia e Petit Sperone, que são consideradas as mais belas.

Chamonix Mont-Blanc

Por último, mesmo que sua viagem seja no verão, vale a pena ir até Genebra e pegar um transporte para Chamonix Mont-Blanc, uma pequena cidade nos Alpes para conhecer essa região incrível.

O mais legal para se fazer nessa pequena cidade é aproveitar um passeio no Teleférico do Aiguille du Midi e, ao final do trajeto, pegar um elevador para conhecer de perto o Mont-Blanc, a montanha mais alta de toda a Europa Ocidental.

Deixe um comentário!