Você já ouviu falar em Nikko?
Você já pensou em conhecer o Japão? Sem dúvidas, você precisa viajar para Nikko. Essa é uma das cidades mais incríveis do país, especialmente por reunir muitas atrações que foram tombadas pela UNESCO como patrimônio da humanidade.
Além de ser casa de santuários incríveis, Nikko é dotada de belíssimas paisagens que fazem o queixo de qualquer um cair. Lá você encontrará lagos, montanhas e cachoeiras.
Tudo isso já seria motivo suficiente para você viajar para Nikko, mas é bom frisar também que a cidade é muito acessível e fica a apenas uma hora e meia de Tóquio. Se você quer conhecer o Japão gastando menos, viajar para Nikko pode ser uma boa alternativa, já que o custo de vida é menor.
Vamos começar nosso tour?
1- Ao viajar para Nikko, vá até o Santuário Nikko Toshogu
Este santuário foi construído em homenagem a Tokugawa Ieyasu, sendo o fundador e o primeiro xogun do Xogunato Tokugawa. O santuário começou a ser construído em 1617 como um local para descansar, sendo que o caminho era todo cercado por cedros – e ainda é até hoje!
Inclusive, até hoje o local é considerado como uma das avenidas mais arborizadas do mundo. Uma das coisas mais incríveis do santuário é a decoração do lugar. Ele é todo enfeitado com artigos religiosos em ouro e prata.
Segundo a lenda, foram mais de 15 mil artesãos que deixaram uma marca no santuário. Ele foi tombado como patrimônio histórico da humanidade em 1999, e se você viajar para Nikko, é uma parada obrigatória!
2- Vá até o Templo Rinnoji
O Templo Rinnoji é o mais importante de Nikko. Ele foi construído por Shodo Shonin, um monge que levou o budismo para Nikko no século VIII. O prédio principal do templo tem grandes estátuas feitas em madeira e detalhes em ouro.
Você também poderá conhecer o Treasure House, um museu que abriga várias coleções e peças budistas e de Tokugawa. Para descansar um pouco durante o passeio, você poderá passear pelo Shoyoen, um jardim de estilo japonês que tem uma lagoa central.
Esse jardim é muito popular durante o outono, já que as árvores colorem todo o chão ao redor da lagoa que fica no jardim.
Saiba mais: conheça Chengdu, o maior centro econômico da China
3- Ponte Sagrada
Quem quer viajar para Nikko, precisa necessariamente fazer uma parada em Shinkyo, a Ponte Sagrada. Ela cruza por cima do Rio Daiya, e fica no Santuário Futarasan. Muito tempo atrás, apenas as pessoas que exerciam alguma atividade relacionada ao santuário poderiam passar pela ponte.
Mas isso mudou em 1973, quando ela foi aberta a todo o público. Agora, todos os visitantes podem passar por ela e sentir a atmosfera sagrada da região.
Você sabia que essa ponte foi construída originalmente em 1636? Ela também é classificada como uma das três pontes japonesas mais bonitas, e até hoje é considerada como um dos principais portões de entrada para Nikko.
Essa ponte foi tombada como patrimônio da humanidade no ano de 1999, e a ponte tem um total de 28 metros de altura, mais de 6 metros de largura, e fica a mais de 10 metros de altura em relação ao Rio Daiya.
De acordo com uma lenda local, durante a peregrinação para o Monte Sinai, Shodo não foi capaz de atravessar o rio por causa da correnteza muito forte. Então, o monge fez uma oração, e um deus com 3 metros de altura, cujo nome era Jinja-Daiou, surgiu com duas cobras enroladas no braço.
Então ele transformou as duas cobras em uma ponte semelhante a um arco-íris. Deste modo, Shodo e seus seguidores passaram pela ponte. É por isso que ela também é conhecida como a Ponte de Cobra de Junco.
4- Vá até as cataratas Kegon ao viajar para Nikko
Sabia que o Japão também tem lindas cachoeiras? Se você gosta de natureza, recomendamos fazer um passeio até as cataratas Kegon (apesar de que toda a cidade é muito rica em natureza). As quedas possuem mais de 100 metros de altura, e é uma das mais bonitas do Japão.
Elas são compostas pela Cachoeira Nachi e a Cachoeira Fukuroda. Inclusive, essa é a única saída para as águas que pertencem ao lago Chuzenji. Você poderá observar as quedas de uma plataforma de observação gratuita, e é bem fácil acessar a pé.
Você também poderá acessar por meio de um elevador que tem mais de 100 metros de profundidade! Além disso, vale a pena, ao viajar para Nikko, conhecer o Observatório Akechidaira, que pode ser alcançado por meio de um teleférico.
E aí, gostou da ideia de viajar para Nikko e conhecer uma das cidades mais bonitas do Japão?
Que tal conhecer mais alguns pacotes de viagens para a Ásia? Basta clicar aqui, conhecer nossos pacotes e planejar sua próxima viagem!