Como aprender inglês: em casa ou viajando?

Você sabe por que as escolas tradicionais de inglês não funcionam muito bem? Porque elas focam muito mais no estudo da estrutura do idioma – ou seja, sobre o idioma, e não o idioma propriamente dito. Afinal, como aprender inglês de forma definitiva?

Um idioma é composto por diversos pilares e regras, como verbos, conjugação, pronomes, conjunções, etc. Uma vez que você domina esses elementos, poderá se comunicar de forma muito mais eficiente.

No entanto, por mais que seja importante aprender, é essa a metodologia que a grande maioria das escolas usa. E comprovadamente isso não funciona muito bem. Não é essa a melhor forma de se aprender inglês. Por que então elas continuam usando os mesmos métodos?

Ora, é claro. Elas precisam ganhar dinheiro. Mas saiba que a maioria dos poliglotas não utiliza esse método para aprender inglês e nem qualquer outro idioma.

Ao manter o foco na gramática, você acaba estudando sobre o idioma, e não o idioma. E por isso, esse não deve ser o seu foco no momento. Estudar sobre o idioma e estudar o idioma são duas coisas completamente distintas.

Como aprender inglês? Use seu celular a seu favor

Como aprender inglês

Se você quer aumentar a velocidade do seu aprendizado, precisa aumentar também o seu vocabulário. E como estamos em pleno século XXI, você não vai precisar sair andando com um dicionário pela mão. Na verdade, a resposta está bem mais perto do que você imagina: o seu celular pode ser uma excelente ferramenta de aprendizado.

Hoje, usamos o celular para fazer absolutamente tudo: usar um meio de transporte, assistir uma série, conversar com as pessoas, pagar contas,e por aí em diante. Por isso, além de mudar o idioma do seu celular para o inglês, você também pode utilizar alguns aplicativos muito bons como o MosaLingua TOEFL, que ajudarão você a aumentar consideravelmente o seu vocabulário.

O MosaLingua Inglês também poderá ajudar você. Com a versão lite do aplicativo, você não ocupará nada de espaço na sua memória e ainda poderá começar a estudar de graça!

Os aplicativos não só oferecem listas de palavras como atividades interativas em que você precisará resolver exercícios e questões de inglês. Além disso, você ainda terá acesso às revisões das questões! 

Use recursos gratuitos

É uma forma bem eficiente de aprender!

Você pode começar a usar recursos gratuitos que estejam ao seu alcance para começar a aprender inglês por conta própria em casa. Quer algumas sugestões? Dá só uma olhada.

1- Time for kids é uma versão americana para crianças de uma revista chamada Timetraz. Ela traz notícias diárias, mas de uma forma mais divertida e com um inglês mais fácil. Você pode ter acesso às revistas de forma gratuita na internet.

2- Ello é uma biblioteca de inglês gigantesca e que está 100% online. Você pode ter acesso a várias gravações de áudios para exercitar o seu listening e também a sua escrita.

3- BBC Learning English é uma ferramenta muito interessante criada pela BBC para quem quer aprender inglês de verdade. São centenas de vídeos, exercícios, áudios e textos para você estudar totalmente de graça!

4- MosaLingua é um canal no YouTube para quem quer aprender inglês sozinho. Reúne dezenas de vídeos em inglês para que você possa aprender efetivamente. Além disso, é uma forma interessante de você se motivar para continuar aprendendo!

Você precisa conversar mais vezes para entender como aprender inglês

Como aprender inglês

Você precisa necessariamente conversar mais se quiser aprender inglês por conta própria.

Sabemos que às vezes sentimos vergonha de falar quando ainda não sabemos bem um idioma, mas não existe outra forma de aprender a não ser falando e errando. Esses métodos podem até mesmo ajudar você a fazer uma prova do TOEFL.

Errar é a melhor forma de aprender. Se você ainda tem vergonha de falar, faça alguns exercícios com você mesmo: fale sozinho no espelho. Vai parecer meio louco? Não se preocupe, você precisa começar a falar em voz alta até se sentir bem para falar com outras pessoas. Para isso, você pode começar a criar alguns diálogos na sua própria cabeça.

Comece a utilizar o seu tempo livre criando esse tipo de diálogo, seja no chuveiro ou até mesmo lavando a louça. Aproveite seus momentos sozinho (a) caso tenha vergonha de falar com outras pessoas.

Pode parecer um método estranho, mas funciona. Você se vê obrigado a procurar as palavras para se expressar. É muito diferente de ler um texto em inglês ou ficar ouvindo as outras pessoas falando.

Ouvir os outros falarem não vai fazer de você um bom entendedor do inglês. Quer falar de verdade? Então comece justamente falando!

E a melhor forma de começar a falar de forma destravada é quando existe a necessidade de falar. Você já considerou a ideia de viajar para aprender inglês? Pode ser uma das melhores coisas que você fará na sua vida!

Considere, por exemplo, fazer uma viagem aos Estados Unidos ou ao Canadá! Clicando aqui, você poderá conhecer alguns dos melhores pacotes para lá. Confira! 

Deixe um comentário!