Conheça 4 cidades do incrível roteiro de Marrocos e Península Ibérica

Conhecer novos lugares, experimentar comidas típicas de outras regiões e imergir em outras culturas está no topo da lista de coisas que fazem bem! Viajar é alimentar a alma com muitas experiências e momentos únicos.  Estudos comprovam que viajar faz bem para o corpo e a mente e tirar um tempo de férias traz muitos benefícios. Por isso, o blog de hoje traz uma opção de roteiro incrível para que o seu cliente adicione na lista de metas para 2022. Mais especificamente, falaremos sobre o roteiro de Marrocos e Península Ibérica, apontando 4 cidades incríveis que são capazes de recarregar as energias de qualquer viajante. Vamos lá?! 

1 – Marrakech

Marrocos é um destino muito cobiçado pelos amantes de um bom turismo histórico. Portanto, o país proporciona características que despertam curiosidade e anseio por conhecer cada vez mais seus detalhes, além de uma paisagem adorável. Dessa forma, toda essa diversidade cultural perdura por mais de 10 mil anos de história! 

Portanto, Marrakech não poderia ser diferente! Considerada uma das quatro cidades imperiais de Marrocos, o local encanta por todos os seus costumes e paisagens exóticas. Quem visita a cidade, nota que é como se voltasse no tempo de algumas cidades da Península Ibérica. Tal semelhança se dá pelo fato da influência da época em que os muçulmanos conquistaram parte do território espanhol. 

Além disso, não precisa de muito tempo por lá para entender o motivo do seu apelido ser Cidade Vermelha. A cor está presente por todos os lados, seja em casas, comércios ou grandes construções como os prédios. 

2 – Madrid 

A capital da Espanha e também, abrigo de um dos idiomas mais falados do mundo oferece muito mais do que podemos imaginar! Com diversos pontos turísticos perfeitos para seus visitantes, o coração da Espanha reserva grandes monumentos, construções, igrejas e até mesmo estádios de futebol! Enfim, tem opções para todos os gostos e idades, pra ninguém ficar de fora! 

E claro, ao visitar a capital espanhola, é imprescindível experimentar boa parte da sua gastronomia típica. Com fortes traços da culinária ibérica, as comidas que se destacam na região já são famosas para nós, brasileiros, mas nada como provar algo diretamente de sua origem, não é mesmo?! Alguns pratos famosos por lá são: 

  • Tortillas: verdadeira iguaria espanhola, feita com ovos, batatas, cebolas, azeite de oliva e sal;
  • Churros madrileños: diferente dos churros brasileiros, os típicos espanhóis não são tão doces e nem tão recheados, mas o preparo é o mesmo; 
  • Cocido madrileño com carnes: feito com linguiças, batata, grão-de-bico, repolho, vagem, entre outros componentes;
  • Paella: uma das comidas mais saborosas e conhecidas no mundo inteiro, feita com arroz e frutos do mar. Algumas receitas também podem ser feitas com carne de porco;
  • Gazpacho: O que tem de bonito, tem de saboroso! O prato consiste em uma sopa feita com tomate, alho, pepino, salsinha, entre outros ingredientes e temperos. 

3 – Monsaraz 

Localizada a 15 quilômetros da cidade de Reguengos de Monsaraz, a cidade não apenas é guardada por um imponente castelo como também é uma vila medieval que abriga uma das mais antigas povoações de Portugal. 

Tudo de mais interessante na cidade se concentra nos quase 300 metros de extensão da Rua Direita. Por lá, é possível encontrar uma porção de restaurantes, poucas hospedarias e um comércio colorido. E no fim, tudo termina em vinho! A cidade fica no coração de uma das mais imponentes zonas produtoras do Alentejo, portanto, visitar as vinícolas – e degustar bons vinhos! – é uma atividade mais que obrigatória pela região. 

Outras atrações por lá são: 

  • Centro Histórico de Monsaraz;
  • Castelo de Monsaraz;
  • Igrejas (Nossa Senhora da Lagoa, São Tiago e Misericórdia); 
  • Praia fluvial de Monsaraz.

Por ser um vilarejo com cerca de 800 habitantes,o lugar é bem calmo e tranquilo, como se tivesse parado no tempo, porém, mantendo todas as suas características preservadas. Fato interessante: em 2017, a aldeia de Monsaraz foi listada nas 7 Maravilhas de Portugal, na categoria “Aldeias Monumento”. 

4 – Saragoça

Localizada entre Barcelona e Madrid, Saragoça ou Zaragoza, é conhecida até os dias atuais como a Cidade das Quatro Culturas. E isso tem uma razão: antigamente, a cidade era dominada por romanos, muçulmanos, judeus e cristãos católicos. Por se tratar de uma cidade que fica entre outras duas muito famosas, muitos turistas acabam descobrindo Saragoça por acaso, enquanto exploram Barcelona ou Madrid. 

Em resumo, pesquisas relatam que a cidade teve origem no século 1, por conta de suas construções que contam sua história até os dias de hoje. Igrejas, museus e palácios espalhados pelo destino mostram que Saragoça possui seu charme e seus encantos, por meio de toda carga que carrega. Por isso, viajar para um lugar desse é quase o mesmo que viajar no tempo e se aprofundar em muito conhecimento e lazer turístico. 

Por lá, é possível explorar alguns pontos turísticos mais famosos,  por exemplo: 

  • Museu do Fórum Caesaraugusta: esse belíssimo lugar conta como as pessoas viviam há mais de dois mil anos. Usando artefatos da época, o local é uma verdadeira relíquia para quem gosta de explorar a cultura de antigamente e, principalmente, entender como se deu a evolução da cidade e de seu povo. 
  • La Lonja: anteriormente, funcionava como um mercado medieval e hoje, é uma galeria de arte, cuidadosamente preservada com o passar dos anos. O local é um verdadeiro convite para quem deseja explorar e saber mais sobre a cultura de povos antigos. 
  • Monastério de Pedra: localizado em um paraíso em meio à natureza, o monastério conta com lindas cachoeiras, lagos, grutas e muitas árvores da flora local. Embora seja um lugar que transmite muita paz, não precisa ser nenhum religioso para ter essa sensação! 
  • Palácio de la Aljaferia: com origem islâmica medieval, o local oferece muitos aprendizados sobre a Espanha moura. Além disso,  garante uma oportunidade incrível de conhecer a arquitetura diferenciada que não está mais presente em todos os locais históricos da Europa. 

Já pensou em poder proporcionar todas essas experiências ao seu cliente? Com a Schultz isso é possível! Confira esse roteiro e outros disponibilizados em nosso site.  

Clique e saiba mais!