Conheça o maior shopping do mundo, o Dubai Mall

Até algum tempo atrás, o maior shopping do mundo estava localizado na China. Mas o título de maior centro comercial do mundo já tem um novo dono: o Dubai Mall, uma atração espetacular que deixa qualquer pessoa de queixo caído.

Com mais de 1.200 lojas, um total de 120 restaurantes e cafés, além de um aquário que contém mais de 30 mil espécies de peixes de todo mundo, o shopping oferece até mesmo uma patinação no gelo olímpico e um parque aquático.

O Dubai Mall quebra qualquer recorde mundial. Acredite se quiser, mas o shopping tem uma área superior a 9 quilômetros quadrados. Se você gosta de doce, saiba que lá fica a maior loja de balas do mundo, chamada Candylicious, com uma área aproximada de 1.000 metros quadrados. 

Esse shopping é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, e somente em 2012, atraiu mais de 65 milhões de visitantes, um número muito superior ao número de turistas que viajam para Nova York todos os anos. 

O que fazer no Dubai Mall?

dubai mall

Se você é do tipo de pessoa que acha que ir para o shopping significa apenas fazer compras, deveria repensar quando se trata de Dubai. Afinal, tudo o que é construído neste local é grandioso, suntuoso e digno de um cartão postal. O Dubai Mall fica localizado bem ao lado da pista de corrida de camelos, que inclusive, fica na sombra do prédio mais alto do mundo. Acredite se quiser, mas o prédio tem quase 830 m de altura  e 162 andares!

Para você ter uma ideia da dimensão do shopping, sua área equivale a quase 50 campos de futebol. É por isso que chamá-lo de shopping é pouco. Ele funciona praticamente como uma cidade, sendo que tem 150 e escadas rolantes 195 elevadores e 4 andares.

O shopping tem ainda um cinema Multiplex, com um total de 22 telas e 2800 poltronas, sendo que também oferece suítes muito luxuosas com serviço de mordomo para clientes mais exigentes. Também existe um salão de jogos da Sega, com um total de 150 jogos para os fãs de videogames.

E se você não estiver a fim de assistir um filme, não tem problema. Você também poderá brincar na pista de patinação, que oferece um total de dois mil assentos para os espectadores. Sem contar, claro, a infinidade de lojas de tudo que você pode imaginar, desde o mercado de ouro com 220 joalherias até as grandes lojas de departamento com algumas das maiores marcas do mundo.

Inclusive, se você quiser comprar um perfume, poderá dar uma passada em lojas como a Chanel, Dior, e Louis Vuitton. E por incrível que pareça, o shopping está expandindo seu espaço em mais 100 mil metros quadrados para que possa receber mais de 100 milhões de turistas por ano. 

Aproveite uma noite de luxo após sair do shopping

Depois de sair do maior shopping do mundo, você poderá ter uma noite de luxo. É claro que é muito fácil passar o dia inteiro no shopping, já que há praticamente tudo para se fazer. Além do mais, quase tudo o que é feito em Dubai já é luxuoso. 

De todo modo, você também pode passar a noite no shopping. Existe inclusive um hotel praticamente dentro, o The Adress, que possui restaurante árabe e até um bar com DJ, inclusive uma piscina infinita com um spa mais luxuoso do que você pode imaginar. Lá são feitos alguns tratamentos utilizando algas marinhas e até massagens realizadas com pedras vulcânicas quentes. É o local ideal para recarregar suas energias e curtir o dia seguinte.

Se você quiser visitar o aquário que está dentro do shopping, saiba que ele já foi considerado o maior aquário Indoor do mundo. Inclusive, foi utilizado o maior painel de acrílico já produzido para construir o aquário, o que fez com que ele ganhasse um título no Guinness Book.

Os visitantes podem até mesmo praticar o mergulho dentro do aquário, sendo que há profissionais especializados e o aluguel de roupas específicas para poder nadar junto aos peixes. 

Existe um parque de diversões dentro do shopping e até mesmo uma sala de ópera. Já era esperado, já que se trata do maior shopping do mundo e de todo tipo de atração que você possa imaginar. No parque de diversões, existe até mesmo uma montanha russa. A única coisa que ainda não existe no shopping de Dubai e que existe no maior shopping da China é uma praia artificial, mas o Dubai Mall já está se planejando para expandir o tamanho do empreendimento para também ter a sua própria praia artificial. 

Então, já imaginou passar pelo maior shopping do mundo e poder participar de todo tipo de atração que você possa imaginar? Que tal planejar suas próximas férias para conhecer o Dubai Mall? É só clicar aqui e já reservar a sua passagem e hotel para poder conhecer o maior shopping do mundo! 

Deixe um comentário!