Europamundo lançará novos roteiros para 2022

CURITIBA – O 3º Encontro Comercial Schultz que aconteceu em 2020 foi dedicado aos fornecedores, que fizeram apresentações com as novidades para 2020 no mundo do turismo. A primeira apresentação foi de Gerusa Pastuch, consultora Comercial da Europamundo, que revelou as quatro novas rotas para próxima temporada 2020/2021. Hoje cerca de 70% das vendas da Schultz são de pacotes e roteiros, sendo 49% deles da Europamundo, o carro chefe da operadora. E como ficarão os roteiros para 2022?

Roteiros para 2022

Agora em 2022, o fluxo está voltando ao normal novamente. Se você tem a intenção de viajar para a Europa esse ano, saiba que será necessário portar, além de todos os documentos obrigatórios de praxe, um comprovante de vacinação contra a Convid-19.

Ele servirá como uma espécie de passaporte para que você possa fazer sua viagem em tranquilidade. Além disso, para viajar à Europa, não é necessário portar visto (com exceção de alguns países, como o Reino Unido).

Porém, caso você tenha a intenção de passar mais do que 90 dias no país de destino, será necessário sim ter um visto de permanência. É essencial também que você procure por um bom seguro viagem antes de sair do Brasil, para cobrir eventuais gastos médicos, hospitalares. Ou então, até mesmo para casos de extravio de bagagem ou mudança na data de passagem.

Embora essa questão já esteja mais flexível, alguns países ainda estão com alguns tipos de bloqueios. Por isso, antes de você planejar toda a sua viagem, é fundamental pesquisar mais sobre o destino para não ter surpresas desagradáveis.

Além disso, todos os cuidados ainda são necessários durante uma viagem, pois a pandemia ainda não chegou ao fim. Portanto, continue seguindo os protocolos de segurança, como manter o distanciamento, evitar aglomerações, sempre usar a máscara, higienizar bem as mãos e estar em dia com as vacinas.

Leia a matéria na íntegra no site Mercado&Eventos.