A importância do inglês para viajar

Você já sabe inglês para viajar o suficiente para conhecer outro país?

O inglês hoje não é mais opcional. Ele é indispensável para não ficar para trás em uma sociedade multicultural cada vez mais aberta e dinâmica.

Apesar dessa conscientização, ainda há quem não entenda seu potencial, adiando o estudo do inglês e procrastinando esse dever.

Acontece que, se você quiser viajar para fora do Brasil, necessariamente precisará aprender inglês.

Mesmo que o país de destino não tenha o inglês como idioma materno, você pode ter certeza: eles falarão inglês!

No entanto, nas escolas, os programas dedicados às línguas são cada vez mais fracos.

Já na internet, você pode começar algum curso online, que permite aos que desejam estudar inglês determinar ritmos próprios e, acima de tudo, sem horários fixos, de forma que você tenha total autonomia.

Por isso, separamos alguns motivos importantes para que você comece a estudar inglês para viajar.

Boa leitura and let’s do it!

Você vai se sentir mais confiante ao aprender inglês para viajar

inglês para viajar

Nada faz você ter certeza do seu potencial como uma boa conversa.

Se você pensar bem, os ambientes nos quais você se sente mais confortável são geralmente aqueles em que as pessoas ao seu redor o conhecem melhor, que entendem seu idioma, e você sabe que pode se comunicar com elas sem problemas.

Isso é completamente normal e é exatamente o que acontecerá se você conseguir falar inglês.

Conhecer uma das línguas mais faladas do mundo o colocará em posição de se expressar, de colocar suas ideias e de seus desejos em uma conversa, eliminando aquela sensação frustrante de quando você não consegue participar da roda porque não entende o que os outros estão dizendo.

Viaje pelo mundo

Saber falar vários idiomas permitirá que você viaje com mais tranquilidade para qualquer lugar do mundo.

É claro que ninguém quer que você saiba bem o idioma de cada país, mas dominar o inglês facilitará cada viagem.

Pense em como seria fácil reservar um hotel, um voo, uma refeição ou apenas fazer-se entender caso precise de informações.

Sem mencionar o fato de que a maioria dos passeios e guias turísticos se expressam em inglês, portanto, entender isso permitirá que você saiba tudo sobre o que está visitando.

Conheça pessoas

inglês para viajar

Voltemos à questão do “conhecimento” novamente, porque a descoberta é o elemento-chave de qualquer jornada.

Uma vez em um novo país, você pode visitar museus, ver parques naturais e edifícios magníficos, mas se você não aprender a cultura local, sempre viverá uma experiência no meio do caminho.

Lidar com os habitantes locais abrirá seus olhos para culturas muito diferentes das suas, hábitos e tradições que você achava que não existiam.

Você quer saber por que, na Espanha, homens vestidos como demônios saltam sobre bebês recém-nascidos deitados em colchões, ou por que na Coréia do Sul os convidados batem nos pés do noivo?

Bem, para entender completamente o significado dessas tradições, você só precisa falar diretamente com quem as vive da própria pele!

Leia jornais e revistas em inglês

As pessoas gostam de falar sobre o que está acontecendo no mundo. Quanto mais você estiver ciente do que está acontecendo no mundo, mais fácil será aprender inglês para viajar.

O que você lê nos jornais pode estar relacionado ao seu trabalho: eles serão tópicos sobre os quais você deseja poder falar com confiança e clareza.

Poderíamos recomendar o The Guardian, uma fonte fantástica de notícias internacionais. Ou então, o New York Times.

Ambos são excelentes jornais, renomados no mundo inteiro!

Esteja ciente de diferentes culturas ao aprender inglês para viajar

Antes de viajar para um país que fala inglês, estude a cultura deles. Cada Estado tem a sua própria, portanto, você precisará saber pelo menos o básico de como se comportar e o que evitar.

Por exemplo, em alguns países do mundo, um homem deve ser recebido com um aperto de mão, enquanto uma mulher deve ser recebida com dois (ou até três) beijos nas bochechas.

Em outras culturas, não é costume que as pessoas se cumprimentem como aqui no Brasil, onde o povo é naturalmente mais caloroso. Embora possam parecer pequenos detalhes, conhecer essas diferenças é muito importante durante uma viagem de negócios.

E então, você entendeu a importância de se estudar inglês para viajar o mundo?

Agora que você já entendeu a tamanha importância do inglês para viajar, que tal começar a praticar e já pensar na sua próxima viagem? A vantagem é que praticamente todos os países no mundo falam inglês. Mesmo que você não domine o idioma local do país destino, como francês, italiano, chinês ou espanhol, em todo lugar você encontrará alguém que fale inglês.

Já pensou em viajar para os Estados Unidos e ampliar ainda mais os seus conhecimentos na língua? Que tal, por exemplo, um intercâmbio? Clique aqui para ter acesso às melhores condições do mercado para reservar suas passagens e hospedagem!

Deixe um comentário!