O que fazer em Medonza em uma semana?

Mendoza, localizada na região noroeste da Argentina, é um destino encantador para os amantes de vinho, entusiastas da natureza e exploradores culturais. Mas o que fazer em Mendoza em uma semana?

Com paisagens deslumbrantes, uma rica herança histórica e uma gastronomia incrível, a cidade oferece uma infinidade de experiências.

Neste guia, mostraremos como aproveitar ao máximo uma semana em Mendoza, destacando os melhores pontos turísticos, opções de hospedagem e deliciosos restaurantes. Prepare-se para se apaixonar por esta cidade única.

DIA 1: Explorando o coração de Mendoza

O que fazer em Medonza

Comece sua jornada em Mendoza explorando o centro da cidade. Faça uma caminhada pela Calle Sarmiento e desfrute da arquitetura colonial, praças arborizadas e charmosas cafeterias. Não deixe de visitar o Museo Municipal de Arte Moderno, que abriga uma coleção impressionante de obras de arte contemporânea. À noite, jante no restaurante Azafrán, famoso por sua culinária argentina moderna e excelente carta de vinhos.

DIA 2: Degustação de vinhos e paisagens exuberantes – o que fazer em Mendoza

Mendoza é conhecida por seus renomados vinhedos e vinícolas de classe mundial. Reserve o segundo dia para explorar a famosa região vinícola de Luján de Cuyo ou Maipú. Faça um passeio pelas vinícolas, como a Bodega Catena Zapata, conhecida por seus vinhos Malbec premiados, e desfrute de degustações harmonizadas com deliciosos pratos regionais. Para um almoço memorável, experimente o restaurante Ruca Malén, onde você pode saborear iguarias locais em um ambiente elegante.

DIA 3: Aventura na Cordilheira dos Andes

Aproveite o terceiro dia para uma emocionante excursão à Cordilheira dos Andes. Participe de uma excursão de um dia ao Parque Provincial Aconcágua, lar do pico mais alto das Américas, o Monte Aconcágua.

Desfrute de paisagens deslumbrantes, trilhas incríveis e respire o ar puro da montanha. Ao retornar a Mendoza, desfrute de um jantar autêntico no restaurante Maria Antonieta, conhecido por sua culinária argentina tradicional.

DIA 4: Aprecie a natureza em Potrerillos

Faça um passeio até Potrerillos, uma cidade nas proximidades de Mendoza, conhecida por sua bela paisagem montanhosa e atividades ao ar livre.

Aventure-se em uma caminhada pelos arredores, faça rafting no Rio Mendoza ou desfrute de um passeio de caiaque no Lago Potrerillos. Para recarregar as energias, experimente o restaurante Los Chocos, que oferece deliciosos pratos de frutos do mar com vista para o lago. Afinal, se estiver em dúvidas sobre o que fazer em Mendoza, a resposta é comer frutos do mar!

DIA 5: A descoberta de Cacheuta e suas termas

O que fazer em Medonza

No quinto dia, visite Cacheuta, uma cidade termal que fica a uma curta distância de Mendoza. Relaxe nas águas termais naturais e aproveite as várias piscinas com diferentes temperaturas. Se você estiver se sentindo aventureiro, experimente o circuito de tirolesas ou faça uma caminhada pelas trilhas ao redor das termas. Para uma refeição saborosa, vá ao restaurante Cava de Cano, conhecido por sua culinária regional e ambiente aconchegante.

DIA 6: O que fazer em Mendoza? Conheça a cultura em Chacras de Coria

Em seu último dia em Mendoza, visite Chacras de Coria, uma charmosa cidade próxima à cidade principal. Explore as ruas arborizadas e descubra galerias de arte, lojas de antiguidades e encantadoras praças. Visite a Iglesia de Chacras de Coria, uma igreja histórica que remonta ao século XIX. Para uma experiência gastronômica inesquecível, experimente o restaurante Brindillas, onde você pode saborear pratos gourmet em um ambiente sofisticado.

DIA 7: Aventuras ao ar livre em Uco Valley


No último dia da sua semana em Mendoza, visite o Vale do Uco, uma região conhecida por suas paisagens deslumbrantes e vinícolas de alta qualidade.

Saiba mais: 5 lugares para você conhecer em Buenos Aires

Faça um passeio de bicicleta pela Ruta del Vino e desfrute das vistas panorâmicas dos vinhedos e das montanhas circundantes. Pare em vinícolas como a Bodega Salentein, onde você pode explorar suas instalações e provar vinhos requintados.

Termine o dia com um jantar no renomado restaurante Siete Fuegos, do chef Francis Mallmann, onde você pode desfrutar de um churrasco argentino autêntico em um ambiente sofisticado.

Dicas adicionais

  • Transporte: Para se locomover em Mendoza, você pode alugar um carro para maior conveniência e flexibilidade. No entanto, se preferir não dirigir, há opções de transporte público e táxis disponíveis na cidade. Além disso, muitos passeios e excursões oferecem transporte incluso.
  • Melhor época para visitar: Mendoza é agradável durante todo o ano, mas a melhor época para visitar é de março a maio (outono) e de setembro a novembro (primavera), quando as temperaturas são amenas e a paisagem é exuberante.
  • Prove a gastronomia local: Não deixe de experimentar pratos típicos de Mendoza, como empanadas, asado (churrasco argentino), locro (ensopado de carne e grãos) e, é claro, a famosa carne de bife argentino. Acompanhe sua refeição com um dos vinhos Malbec premiados da região.
  • Reservas antecipadas: Para evitar decepções, faça reservas antecipadas em vinícolas, restaurantes e passeios turísticos populares. Essa é uma forma de garantir sua participação e aproveitar ao máximo sua estadia.
  • Atividades ao ar livre: Além das atividades mencionadas, Mendoza oferece uma ampla gama de opções ao ar livre, como trekking, mountain bike, cavalgadas e observação de pássaros. Aproveite a beleza natural da região e explore as diversas trilhas e paisagens.
  • Compras: Se você quiser levar para casa algumas lembranças de Mendoza, visite a Calle Arístides Villanueva, uma rua famosa repleta de lojas de artesanato, boutiques de moda e galerias de arte. Lá você encontrará uma variedade de produtos locais, desde vinhos e azeites até joias e cerâmicas.

Conclusão sobre o que fazer em Mendoza


Agora que você sabe o que fazer em Mendoza, uma semana é tempo suficiente para mergulhar na cultura, explorar a natureza exuberante, degustar vinhos premiados e saborear a deliciosa gastronomia argentina.

Com essas dicas adicionais em mente, você estará preparado para uma viagem inesquecível. Desfrute de cada momento em Mendoza, descubra suas maravilhas e crie memórias duradouras. Agora, é só clicar aqui para garantir seu pacote de viagem para a Argentina!

Deixe um comentário!