5 Pontos turísticos da Europa que não podem faltar no seu roteiro

Não há dúvidas de que a Europa reúne alguns dos pontos turísticos mais incríveis do mundo. Itália, Espanha, Inglaterra, França, Alemanha, Holanda, Portugal e tantos outros países têm os pontos turísticos da Europa mais procurados pelos turistas.

E com tantas opções, fica difícil determinar o que conhecer ao viajar para este continente. Para ajudar você, preparamos uma lista com alguns dos principais pontos turísticos da Europa para que você possa montar o seu roteiro antes de viajar.

Acompanhe a seguir! 

1- Pontos turísticos da Europa: Coliseu na Itália

pontos turísticos da Europa

Se você pretende viajar para Itália, não há dúvidas de que o ponto turístico da Europa na Itália mais famoso está lá. Trata-se do Coliseu de Roma, uma construção tão antiga quanto se possa imaginar. Todos os anos, mais de 4 milhões de turistas vão ao Coliseu para ver de perto essa incrível construção.

Ela se iniciou em 72 d.C, e durante muitos anos, serviu como arena para os espectadores assistirem aos gladiadores lutando entre si ou contra animais. Em média, 70 mil romanos assistiam as lutas. 

Conhecer o Coliseu é um passeio obrigatório para todo turista que viajar até a Itália, não somente pela grandeza do monumento, mas também pela história incrível. 

2- Torre Eiffel em Paris

Embora pareça um passeio clichê, a Torre Eiffel não poderia ficar de fora da lista de pontos turísticos da Europa mais incríveis que você deve conhecer.

Sua construção não é tão antiga quanto o Coliseu (1889), mas mesmo assim, é um monumento incrível. Ela tem pouco mais de 325 metros de altura e possui mais de 1600 degraus. Sim, você pode subir pela torre de escada, mas recomendamos que pegue o elevador.

Ao subir na Torre Eiffel, você poderá ter uma vista incrível da cidade sob diversos pontos. Independentemente da época em que você vá para lá, é praticamente obrigatório conhecer a Torre Eiffel. Além de proporcionar uma vista maravilhosa da Cidade Luz, existem vários restaurantes que ficam dentro da própria torre para você curtir um clima romântico que Paris proporciona. 

3- Sagrada Família de Barcelona

pontos turísticos da Europa

Partindo agora para a Espanha, um dos principais pontos turísticos do país é a Sagrada Família, construída por Antoni Gaudi. Trata-se de uma igreja com uma grandeza incomparável. São tantos detalhes na construção que é impossível não ficar admirando o projeto. Inclusive, saiba que a construção nunca foi terminada, mas nem por isso o passeio deixa de valer a pena, muito pelo contrário.

Mesmo com a obra inacabada, saiba que é possível conhecer o interior da igreja. O passeio por lá sem dúvida será o ponto alto ao conhecer a Espanha. Vale muito a pena colocar no seu roteiro! 

4- Big Ben de Londres

Este é mais um dos pontos turísticos da Europa que você não pode perder de jeito nenhum. 

Aliás, o Big Ben é um dos principais símbolos da Europa. Além de ser uma parada obrigatória para todos os turistas, é lá que fica localizado o parlamento inglês.

O mais legal é que dá para conhecer algumas partes do parlamento de graça, mas para isso, é necessário ir até o Big Ben para conferir a disponibilidade de passeios no dia (ele não abre todos os dias para turismo).

Outra dica: caso você queira visitar o relógio mais famoso do mundo durante o verão, sugerimos que você faça um passeio guiado por dentro do Big Ben para conhecer mais a fundo a sua história e importância deste relógio para Inglaterra. Sem dúvidas, o Big Ben é considerado o ponto turístico mais importante de todo o Reino Unido. 

5- Torre de Belém em Lisboa: um dos principais pontos turísticos da Europa em Portugal

pontos turísticos da Europa

Continuando nosso passeio pelos principais pontos turísticos da Europa, um local que você não pode deixar de conhecer é a Torre de Belém, um dos cartões postais mais famosos de Lisboa, a capital de Portugal. Ela foi construída séculos atrás, durante a Era do Ouro em Portugal, época de navegação e descobertas.  O objetivo da Torre de Belém ao ser construída era proteger a cidade dos invasores, pois alguns soldados ficavam a postos observando a região para  garantir que Lisboa não seria invadida. 

Ao longo dos anos, a Torre de Belém foi sendo utilizada para diversas funções, como prisão,  ponto de telégrafo e até mesmo um farol para orientar os navios. Foi no ano de 1983 que a Torre de Belém ganhou o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, sendo hoje um dos principais pontos turísticos da Europa e o principal ponto turístico de Lisboa. 

Então, gostou de conhecer um pouco mais sobre os 5 principais pontos turísticos da Europa que você não pode perder de jeito nenhum ao viajar para este continente? Então aproveite para clicar neste link e conferir alguns dos melhores pacotes para Europa com os melhores preços do mercado.

Comece a planejar agora suas próximas férias para que você consiga economizar tanto na hospedagem quanto nas passagens. 

Deixe um comentário!