Quer visitar Machu Picchu? Saiba mais sobre esse destino singular!

Machu Picchu é uma antiga cidade Inca, localizada nos Andes peruanos. Única por causa de sua incrível ambientação e elencada uma das sete maravilhas do mundo. O destino se assenta em uma montanha de granito e abriga construções fantásticas, erguidas com pesados blocos de rocha.

Elencamos neste post algumas curiosidades sobre o destino de peregrinação. Vamos lá?

Construções: a mais valiosa herança cultural dos Incas

Machu Picchu tem construções de pedras enigmáticas, que surpreendem a todos pela perfeição. É difícil imaginar como a população da época ergueu estruturas tão complexas. Naquele tempo, o trabalho era mais voltado ao artesanato, sem contar que, não existiam recursos tecnológicos. Então, a pergunta que todos se fazem é: Como a construção foi feita?

Montanha Huayna Picchu: ponto mais alto da região

Lá do topo, o visitante pode visualizar todo o sítio arqueológico, além da maravilhosa paisagem local. Para acessar a montanha, é necessário passar por uma trilha que sai da Praça Principal do Santuário. Depois de uma caminhada de quase 3h, passando por um antigo templo construído pelos Incas, pelas montanhas dos Andes e pelo Rio Urubamba, você pode desfrutar da vista. Cada parte do percurso, faz cada passo valer a pena.

Restaurantes da região

Em Machu Picchu não há muitas opções de restaurantes, sendo assim, o ideal é alimentar-se bem e programar a alimentação. Além dos hotéis, que oferecem refeições, outra recomendação é o Tree House, localizado no povoado de Aguas Calientes. Os pratos principais do menu desse restaurante são: lanches, ceviche e risoto. Pratos muito saborosos e bem servidos!

Compras em Machu Picchu

As melhores lojas para compra estão na cidade de Cusco. Lá os visitantes têm diversas opções de artesanato, como tecidos, sapatos, bolsas, pinturas, joias e cerâmicas. Há muitos tecidos feitos à mão, ou seja, a compra será de um produto personalizado bem característico da região. É como levar um pedacinho do Peru pra casa. (:

Aaaaah. Outro detalhe importante sobre Machu Picchu. A estação mais convidativa para uma visita é o outono, pois as chuvas não são frequentes e o ambiente fica mais seco. Sendo o ideal para as trilhas.

Conheça as incríveis terras Incas: www.schultz.com.br

Deixe um comentário!