5 Passeios para fazer em San Andrés, o Caribe Colombiano

Com a alta do dólar, muitos brasileiros têm buscado alternativas para viajar, e a Colômbia tem sido uma delas, para um destino muito específico: San Andrés, o Caribe Colombiano! 

San Andrés é uma ótima alternativa para quem sonha em conhecer as praias paradisíacas de Cancún, mas não quer ou não pode gastar muito dinheiro. Afinal, mesmo o dinheiro oficial do México não sendo o dólar, essa moeda é utilizada no Caribe.

As praias de San Andrés não deixam a desejar em absolutamente nada. Além de serem muito bonitas, possuem preços mais acessíveis e passeios memoráveis. De acordo com alguns sites de pesquisa, atualmente um viajante gastaria cerca de R$ 250 por dia –  sem luxo, mas passeando com conforto suficiente.

Sendo assim, preparamos uma lista com os principais passeios que você não pode deixar de fazer ao conhecer o Caribe Colombiano. Acompanhe conosco a seguir!

1- Faça mergulhos em La Piscinita

San Andrés

Uma das atividades mais procuradas em San Andrés são os mergulhos, uma vez que as águas límpidas e cristalinas possibilitam uma visão incrivelmente bonita da fauna e flora locais. Além disso, quase o ano todo a água é bem quentinha, então é bem agradável fazer um mergulho na região. 

Se você quiser apenas fazer um mergulho com máscara, os dois locais mais procurados são a West View e La Piscinita, águas bem calmas e rasas, onde há vários peixes de todas as cores e tamanhos, algas, corais e outros animais que criam um visual fantástico. 

Em West View, você também poderá fazer um passeio chamado Aquanautas, que é feito com um capacete grande de mergulhador. Assim, você poderá caminhar no fundo do mar! Um dos centros mais comuns para se fazer esse tipo de passeio é o Blue Life Centro de Buceo, que oferece aos visitantes todos os equipamentos necessários e guias para tornar o passeio mais seguro.

De fato, San Andrés não deixa a desejar se pensarmos em Cancún!

2- Vá até as Ilhas Cayos

 Outro ponto que você não pode deixar de visitar são as Ilhas Cayos, que ficam próximas à ilha principal. A mais conhecida e visitada é a Johnny Cay, que além de ter águas calmas e propícias para mergulhos, também tem um grande gramado cheio de coqueiros, ideal para quem quer descansar à sombra e curtir um piquenique. 

Ao chegar lá, você poderá observar de perto vários animais, como iguanas, tartarugas marinhas e até mesmo as lagartixas azuis, uma espécie comum da região. Também será possível observar o voo das aves migratórias, curtir um drink e almoçar nos bares ao redor do mar. 

Ainda nessa mesma ilha, você poderá conhecer o Aquário. Na verdade, não se trata de um aquário propriamente dito, mas sim de um banco de areia que possui uma barreira de corais. Lá você poderá flutuar, fazer snorkeling e observar de perto vários peixinhos. 

3- Conheça o Hoyo Soplador de San Andrés

San Andrés

O Hoyo Soplador é um ponto turístico curioso e muito procurado pelos visitantes. Ele fica localizado na parte sul da ilha, e apesar de ser mais distante do centro, atrai muitos curiosos o ano todo. Trata-se de um buraco localizado na rocha da margem, e ele forma uma espécie de jato de água muito forte e alto quando a onda do mar bate.

Para conseguir ver a água chegando a alturas realmente altas, o ideal é que você visite a região em um dia em que haja muito vento e que o mar esteja mais agitado. 

4- Fazer compras no centro comercial de San Andrés

Quando você quiser descansar um pouco da praia, que tal fazer compras no centrinho comercial de San Andrés? Apesar de ser um centro normal, sem nenhum atrativo, existem muitos free shops, que funcionam como as duty frees dos aeroportos.

Como você não precisará pagar impostos ao adquirir um produto, eles acabam saindo muito mais baratos do que comprar no Brasil. Você poderá encontrar de tudo: desde eletrônicos a perfumes, roupas, bebidas e chocolates. 

Se você quiser comprar produtos para trazer de volta ao Brasil, fique atento apenas ao limite permitido para que os produtos não sejam barrados na hora de você voltar de viagem. 

5- Divirta-se nas baladas 

San Andrés

Para fechar o seu dia, que tal sair da praia, voltar ao seu hotel, tomar um belo banho e ir curtir drinks e músicas em baladas de San Andrés? O destino é ideal para quem curte uma balada, já que há várias casas noturnas na ilha.

Uma das mais famosas é a Coco Loco, que fica bem próxima das barracas de bebidas à beira da praia. Também acontecem alguns passeios de barco noturnos, mas se você quiser conhecer mais a fundo o local e apreciar a vista, recomendamos que deixe esse tipo de passeio para fazer durante o dia.

E então, pronto para embarcar em férias inesquecíveis em San Andrés? Comece a planejar sua próxima viagem hoje mesmo! Clique aqui e obtenha as melhores cotações para comprar suas passagens e se hospedar em hotéis no Caribe Colombiano! 

Deixe um comentário!