Self-drive: dirigir pela Alemanha é um dos caminhos para descobrir o país

Passear pelas ruas da Alemanha é o sonho de muitas pessoas. Já imaginou fazer isso de carro? Que tal self-drive pelas rotas alemãs?

Quando Carl Benz patenteou o primeiro veículo a motor, em 1886, o mundo não estava sendo apresentado a um novo meio de transporte mais rápido apenas. A partir da criação do engenheiro alemão, nascia um produto responsável por alterar a rota da humanidade de forma significativa. Assim, tornando-se sinônimo de alta tecnologia e sonho de consumo de muitas gerações, cerca de 135 anos depois de seu surgimento.

Algumas das mais lendárias fábricas de automóveis do planeta estão na Alemanha, reconhecida pela qualidade dos carros que fabrica e por oferecer condições ideais para dirigi-los. Esse fato desperta interesse em viajantes dispostos a percorrer os 13.000 km de rodovias do país. Você sabia disso?

As Autobahns tornam rápidos e fáceis os deslocamentos entre grandes centros urbanos, pois não há limite de velocidade em alguns trechos. Isso possibilita cruzar o território alemão, do Mar do Norte aos Alpes da Baviera, em um mesmo dia. Já nas estradas secundárias a proposta é desacelerar. É momento para apreciar uma Alemanha composta por aldeias pitorescas. Ou seja, a alternativa de self-drive pode ser excelente para sua viagem nesses casos.

Rotas fascinantes pela Alemanha. Vamos de carro?

Self-drive e você = tudo a ver ?

Carro retrô turístico na rua pitoresca, decorado para férias de Natal em Rothenburg ob der Tauber, cidade histórica medieval na Baviera, Alemanha.
Visite as encantadoras ruas da Alemanha

A Alemanha tem mais de 150 roteiros temáticos, que guiam o viajante a descobertas. De modo independente, já que há sinalização indicando a presença de áreas de interesse cultural. É possível encontrar vestígios do Império Romano através da Rota Alemã do Limes, percorrer as muitas curvas da panorâmica Rota Alpina ou mergulhar na magia por trás das construções de enxaimel que pontuam a Rota dos Contos de Fadas. Sem sombra de dúvida, a Rota Romântica se destaca nesse conjunto de caminhos, alimentando o imaginário de muitos visitantes há 70 anos, com charme e encantamento. Se você escolher o sistema self-drive para passear por essas rotas alemãs, vem fazer seu orçamento com a Schultz. Garanta-se com um serviço de qualidade por um ótimo preço.

Atrações turísticas pela Alemanha

Passado e futuro estão presentes nos museus das principais montadoras de veículos. Com atrações especiais, o Autostadt é um parque temático da Volkswagen em Wolfsburg. Enquanto isso, em Dresden a fábrica de vidro da empresa cativa o público com suas alternativas de mobilidade em carros elétricos. O turista pode visitar a linha de produção e realizar um tour temático, que é alterado a cada mês. São atrações da unidade da Audi em Ingolstadt, próximo a Munique. A capital da Baviera é o lar do complexo BMW, onde uma série de atividades e de passeios guiados estão à disposição de adultos e crianças. O Porsche Museum e o Mercedes Museum são dois santuários da esportividade, localizados em Stuttgart. Em ambos, aprende-se como o automóvel moldou toda a sociedade.

Nem só de carros velozes é feita a tradição alemã. No Trabi Safari, turistas percorrem ruas e avenidas da capital, Berlim, a bordo de um Trabant, o icônico veículo produzido na antiga Alemanha Oriental. Experiência tão exótica quanto atravessar os cerca de 400 metros de extensão do velho túnel azulejado sob o Rio Elba, em Hamburgo. Construída em 1911, a primeira passagem subterrânea fluvial do continente europeu possui quatro elevadores, que conduzem veículos e pedestres 24 metros abaixo do nível do solo.

Outro marco da engenharia civil da Alemanha, a Rügenbrücke é também uma atração turística. Destinada exclusivamente a carros, a maior ponte estaiada do país conecta a cidade de Stralsund à Ilha de Rügen. Ao todo, ela tem cerca de 4.100 metros de extensão e três pistas. Oferece visão panorâmica maravilhosa de um dos destinos de férias mais populares entre os alemães. Seja apreciando a paisagem ou desfrutando do prazer de dirigir em uma Autobahn, há sempre o que descobrir pelo caminho na Alemanha.

Quer conhecer de perto a Alemanha?

CONFIRA PACOTES PARA TERRAS ALEMÃS