Conheça Canela na Serra Gaúcha, um destino ideal para os apaixonados

Canela é uma das cidades mais encantadoras da Serra Gaúcha, e é o tipo de destino ideal para os apaixonados. Muito do que encontramos em Gramado também pode ser encontrado em Canela, como hotéis para todos os gostos e bolsos, restaurantes deliciosos, opções de passeio em meio à natureza e esportes radicais. Já pensou em viajar para Canela?

Mas não se deixe levar pelo tamanho da cidade. Apesar de a cidade ser pequena, você vai precisar organizar muito bem sua agenda pessoal para conseguir fazer tudo o que a cidade oferece aos turistas. E que tal conhecer um pouco mais sobre a história de Canela? A história da cidade se iniciou no início do século, aproximadamente em 1903. Foi quando alguns imigrantes europeus chegaram em Gramado. O nome da cidade de Canela foi batizado em homenagem a uma árvore que se localizava bem ao centro da cidade.

Canela é uma cidade extremamente rica culturalmente e gastronomicamente falando, sem contar as lindas paisagens naturais com cachoeiras e trilhas. A cidade era muito procurada pelos colonos europeus na época em que Gramado estava sendo colonizada, especialmente nos dias mais quentes, já que ela era muito organizada. Foi a partir daí que Canela foi se tornando uma das cidades mais cobiçadas do Brasil. Confira a seguir algumas dicas antes de viajar para Canela!

Onde fica a cidade e como viajar para Canela?

Canela é uma pequena cidadezinha que fica ao lado de Gramado e aproximadamente a 130 km de Porto Alegre, a capital Gaúcha. O aeroporto mais próximo é o de Caxias do Sul, mas por ser muito pequeno, os voos geralmente são muito mais caros. Por isso, recomendamos que, caso você vá de avião para Serra Gaúcha, desça no aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre e de lá logo um carro para pegar a estrada, até porque, o caminho até a Serra Gaúcha é muito bonito e vale muito a pena contemplar todo trajeto. 

A gastronomia da cidade é muito diversa, e por ter sido colonizada pelos europeus, sofreu forte influência gastronômica, especialmente de países como Itália e Alemanha. Você poderá aproveitar desde galeterias a restaurantes alemães, restaurantes orientais, restaurantes brasileiros e massas italianas. Mas se você quer provar algo característico da região, recomendamos que não deixe de comer nos restaurantes alemães.

1- Vá até o Magnólia

Se você quiser curtir um jantar a dois, pegar um cinema e experimentar brinks em um barzinho à noite, saiba que você pode fazer tudo no mesmo lugar. Trata-se do Magnólia, um antigo casarão construído em meados de 1950. Nos últimos anos, ele foi totalmente restaurado e transformado no Magnólia, um dos lugares mais bonitos e charmosos de Canela. Além de provar um belo brunch, você poderá curtir a Sexta do Vinil, aproveitar o clube do Whisky que acontece uma vez por mês e dançar nos bailes que acontecem todos os sábados à noite. Vai ser uma experiência muito diferente e vale a pena conhecer o local.

2- Conheça o Empório Canela

Este outro local muito charmoso que você pode visitar. Trata-se, na verdade, de uma mistura entre uma loja de artesanatos e especiarias, um restaurante com um delicioso cardápio e um antiquário, onde você poderá encontrar diversos objetos antigos. Chegando no Empório Canela, você também poderá provar vários tipos de cafés, cervejas, espumantes e até mesmo uma carta própria de vinhos. Aliás, saiba que os melhores vinhos no Brasil são produzidos no Rio Grande do Sul. Você também poderá ler, já que há um cantinho de leitura preparado especificamente para isso. Caso você seja vegetariano ou vegano, saiba que também existem opções no cardápio.

3- Divirta-se no Alpen Park

viajar para Canela

O Alpen Park é um dos pontos turísticos mais procurados na cidade. Se você tem espírito aventureiro, será o lugar ideal para passar uma tarde e levar as crianças. Trata-se de um parque de diversões que oferece várias atrações, como montanha-russa, tirolesa, cinema 4D e até uma descida em trenó pela montanha. Além disso, todo o parque é cheio de natureza, e há árvores em toda a região. Com crianças ou não, é um passeio que pessoas de todas as idades podem aproveitar.

4- Conheça o Parque do Caracol ao viajar para Canela

Sem dúvida alguma o Parque do Caracol é um dos parques mais famosos de todo o Rio Grande do Sul. É lá que você poderá contemplar grande parte da fauna e flora nativas preservadas. Além disso, você ainda poderá ver bem de perto a Cascata do Caracol, uma cachoeira com nada mais nada menos do que 131 m de altura de queda. Para observar esse cenário, você poderá permanecer em vários mirantes que estão localizados no parque, e também existem trilhas que podem ser feitas e que levam a uma parte do rio após a cachoeira. Aproveite para visitar as lojas temáticas com lembrancinhas do parque e cafés. Você pode até mesmo passear com um trenzinho que fica passando pelo parque e que leva as crianças para conhecer todas as atrações.

Animado para fazer uma viagem até Canela e conhecer mais sobre a Serra Gaúcha? Clique aqui e conferir as melhores condições de pacotes para fazer a sua viagem dos sonhos! 

Deixe um comentário!