O que fazer em Guildford em um roteiro de um dia?

Que tal se preparar para viajar para Guildford? Mas, espera..onde fica isso?

Guildford é uma pequena cidadezinha da Inglaterra. Na verdade, é uma das menores cidades, e pouquíssimas pessoas conhecem. Ela tem um pouco mais de 80 mil habitantes, e fica bem próxima a Surrey, a apenas 40 km de Londres. 

Mas não se deixe enganar pelo tamanho. Se você quiser viajar para Guildford, saiba que há muita coisa para conhecer, especialmente para quem gosta de natureza e construções antigas – pois jardins e castelos são o que você mais encontrará na região.

Pronto para viajar para Guildford conosco? Embarque na leitura e vamos nessa!

1- Ao viajar para Guildford, conheça o Castelo de Guildford

viajar para Guildford

Este castelo medieval foi construído há muito tempo. Estima-se que ele tenha sido construído momentos depois que a Inglaterra foi invadida por William, o Conquistador, no ano de 1066. Inicialmente, o castelo foi utilizado como residência real, mas ao mesmo tempo, começou a ser usado como uma fortaleza.

Mesmo assim, ele nunca foi atacado. Foi a partir de 1300 d.C. que ele passou a perder a sua importância para a cidade e virou apenas um pavilhão de caça real. Em 1487, ele passou a ser utilizado como uma prisão, mas a população local brigou para que os presos fossem removidos, de modo a recuperar a segurança da cidade.

Alguns anos depois, as terras que ficam ao redor do castelo foram arrendadas por moradores e utilizadas para a agricultura. E então, em 1885, o castelo foi vendido para a administração da cidade pelo Lord Grantley. Ao viajar para Guildford, saiba que o governo local é dono do castelo hoje em dia.

Você poderá comprar seus bilhetes na bilheteria que fica no próprio castelo, além de fazer passeios guiados e poder comprar presentes na lojinha. 

2- Visite o Museu de Guildford

O Museu de Guildford está localizado próximo aos Jardins do Castelo. As exposições não são cobradas e você poderá fazer esse passeio de graça. Além de poder contemplar as obras exibidas, também poderá ver de perto objetos que foram resgatados da pré-história.

Inclusive, uma curiosidade que pouca gente conhece é que essa cidade é comumente associada à obra “Alice no País das Maravilhas”, pois a cidade foi muito importante para o autor do livro, Lewis Carroll.

A entrada é gratuita, como mencionado, e você poderá conhecer de segunda a sábado, das 11h às 17h. 

3- Faça uma visita ao Guildford House Gallery

Outro passeio muito legal que você pode fazer é pela Guildford House Gallery. A galeria de arte fica hoje em uma casa construída em 1660, aproximadamente. Hoje ela é considerada um patrimônio histórico da cidade.

Originalmente, ela foi residência da família Childe, que era muito tradicional da cidade. Mais tarde, ela passou para a família Martyr, também tradicional de Guildford. Anos depois, passou a funcionar como um restaurante, loja, e posteriormente como uma galeria de arte no ano de 1959.

Hoje existem alguns espaços temporários para a mostra de algumas obras, e além das exposições, você também poderá tomar um café e visitar a lojinha de presentes. Vale muito a pena fazer o passeio e a entrada também é gratuita.

Então, aproveite para clicar aqui e conheça os melhores pacotes para viajar à Europa. Já pensou em esticar o seu passeio e conhecer outros países ao redor da Inglaterra?

4- Conheça a Igreja da Santíssima Trindade

viajar para Guildford

Mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, vale a pena conhecer a Igreja da Santíssima Trindade, ao viajar para Guildford. Ela foi construída em 1760, e preserva boa parte da sua arquitetura medieval original. Se você gosta de história, é impossível deixar este destino de lado!

Ela foi construída toda com tijolo vermelho, e atualmente, é a única unidade de igreja georgiana que fica na região de Surrey. Até alguns anos atrás, ela servia como catedral da cidade, até que uma nova edificação foi erguida.

Quando viajar para Guildford?

Não existe época ideal no ano, mas você deve levar em consideração duas coisas: o clima e os preços. Não se engane: no verão, faz muito calor na Inglaterra. Para você ter uma ideia, no verão de 2022, Londres chegou a registrar mais de 40 graus. Se você não curte calor, o melhor é não viajar no meio do ano (lembrando que enquanto aqui no Brasil é inverno, lá é verão).

Por outro lado, se você deixar para viajar no inverno, precisará enfrentar um frio intenso e neve. A melhor época para viajar é durante a primavera, pois as temperaturas são bem mais amenas. 

Além do mais, leve em consideração que o verão inglês é de alta temporada. Se você não quiser pagar o triplo por todos os serviços e produtos durante a sua viagem, recomendamos realmente não viajar durante o verão. Inclusive, você pode acessar aqui para aprender como quitar suas dívidas e viajar.

Gostou da ideia de viajar para Guildford? Portanto, deixe o seu comentário!

Deixe um comentário!