Kyoto: conheça essa joia do Japão

Você sonha em viajar para o Japão? Então, além de Tóquio, existe outra cidade que você não pode deixar de conhecer: trata-se de Kyoto, uma das cidades mais visitadas no Japão pelos turistas. E sim, você deve viajar para Kyoto!

E existe um motivo especial para isso: Kyoto é o tipo de cidade que reúne ao mesmo tempo tecnologia, paisagens, tranquilidade, arte, cultura e opções de lazer para quem gosta de vida noturna.

Por isso, preparamos um guia muito legal com locais que devem estar obrigatoriamente no seu roteiro ao viajar para Kyoto. Confira a seguir!

1- Gion

viajar para Kyoto

Gion é um bairro de Kyoto. Mas o que ele tem de especial? É o bairro das gueixas!

O bairro fica bem próximo ao Rio Kamo, e é o lugar ideal para quem quer ver as gueixas de perto.

Há uma porção de restaurantes, bares, danceterias e casas noturnas na região. Portanto, se você gosta de agito, é o local perfeito para você.

Uma das ruas mais famosas do bairro, e também de Kyoto, é a Hanami-koji. Lá há várias opções de casas de chá e restaurantes. Além disso, é onde se concentra a maior parte das gueixas. Muitas delas são contratadas pelas casas para levar um pouco mais da cultura japonesa às outras ruas da região, bem como para casas noturnas.

Mas atenção! As gueixas em si não são atrações turísticas. Sabemos que parece até bobagem falar uma coisa dessas, mas existem muitas placas na região pedindo para que as pessoas não fiquem tocando nas gueixas. Isso pode gerar sérias consequências!

Quem fica à espreita na rua, sempre consegue ver algumas gueixas saindo das casas, ou então as maikos, que são as aprendizes de gueixas. Você pode tirar fotos à vontade, só é necessário ter bom senso para não agir de forma inconveniente!

2- Kyoto Imperial Palace

Outro ponto turístico muito interessante que deve ser visitado em Kyoto é o palácio imperial, ou, Kyoto Imperial Palace.

Caso você não saiba, Kyoto já foi a antiga capital do Japão. Mas naquela época, a cidade ainda se chamava Heiankyo. Foi durante essa época que o palácio foi construído.

Para você se situar, foi em torno de 1850 que a sua construção foi finalizada. Aproximadamente 170 anos depois, o palácio continua atraindo olhares curiosos de todo o mundo. Inclusive, é um dos principais cartões postais da cidade. Não se esqueça de levar uma câmera fotográfica na sua viagem para registar alguns locais especiais como este.

E não é de se surpreender. O palácio resguarda em cada canto um pouco da história do Japão em diferentes épocas. É como voltar no tempo: o palácio formará uma linha que irá desde o Antigo Império à destruição na Segunda Guerra Mundial – e posteriormente sua reconstrução como uma das maiores potências do mundo.

Não é cobrada a entrada para visitar o palácio. Porém, para fazer um passeio, é necessário marcar o dia e o horário antes. Você poderá fazer isso através do próprio site oficial.

Durante algumas épocas do ano, seu horário de funcionamento muda. Por isso, confira no site antes de programar o seu roteiro!

3- Kyoto Tower – conheça ao viajar para Kyoto

viajar para Kyoto

Quer ter uma visão diferenciada da cidade de Kyoto? Que tal conhecer a Kyoto Tower? É um passeio diferente dos santuários e templos, e de lá de cima você poderá ver muitos deles sob outro ângulo.

Ela fica bem em frente à Estação Kyoto, dentro de um prédio comercial. Esse é o ponto mais alto da cidade, com mais de 130 metros de altura.

Devido sua magnitude e mistura de cores, é um dos pontos turísticos que mais chama a atenção dos turistas. Infelizmente, não é possível subir até o topo dos 130 metros. Mas a vista que fica a mais de 100 metros de altura não deixa a desejar. Você verá Kyoto de uma forma totalmente diferente e inesperada.

Dentro do prédio, você poderá almoçar em alguns dos restaurantes. Há também várias lojas para quem gosta de fazer compras.

E o mais curioso é que no subsolo do prédio há um local destinado ao YUU, uma tradição japonesa – os banhos públicos. Você pode se banhar, deitar e descansar, depois de almoçar e apreciar a bela vista que a Kyoto Tower proporciona.

Para visitar a torre, o custo é de 700 yens, o que dá menos de R$30 reais.

O que você achou sobre os principais pontos turísticos da antiga capital japonesa?

Agora que você já sabe mais sobre a cidade e quais os principais lugares que pode conhecer ao viajar para Kyoto, que tal começar a planejar sua próxima viagem?

Lembrando que para entrar no Japão é fundamental estar de posse de um visto e de um seguro viagem para cobrir eventuais despesas médicas e hospitalares.

Clique aqui para conferir os nossos pacotes de viagens e os principais destinos da Ásia para planejar sua próxima ida ao Japão!

Deixe um comentário!