Quais são os 10 lugares mais legais para visitar em Portugal?

Você sonha em visitar Portugal e não sabe para onde ir? 

Há anos que Portugal é o destino preferido dos viajantes brasileiros e do resto do mundo, e por uma boa razão: entre as suas magníficas praias, as suas vilas medievais, os seus monumentos de arquitetura surpreendente, as suas paisagens selvagens, as suas aldeias de pescadores coloridas e a bondade dos portugueses, o país remete à nossa história.

Por isso, preparamos um guia com alguns lugares incríveis para visitar em Portugal que você não pode perder. Confira a seguir!

1 – Torre de Belém, Lisboa

Um monumento imperdível em Lisboa é a Torre de Belém, uma joia arquitetónica classificada como Património Mundial da UNESCO. Construída no século XVI, reflete o estilo arquitetónico português e a arte manuelina. Muito visitada pelos turistas no verão, visitar a Torre de Belém é imperdível na sua visita a Lisboa, com um interior e jardins sublimes e uma vista deslumbrante sobre as alturas da cidade. Não muito longe, no mesmo bairro de Belém, encontra-se o mosteiro dos Jerónimos.

2 – Cabo de São Vicente

Para descobrir um refúgio de vegetação selvagem quando visitar Portugal, vá ao Cabo de São Vicente, a ponta mais a sudoeste da Europa, no Algarve. Além de descobrir uma rica fauna marinha, pode visitar o farol e o mosteiro construído no cabo, e passear pela soberba vila de Sagres.

3 – Palácio da Regaleira, Sintra

Situado no centro histórico de Sintra, o Regaleira Palace surpreende tanto pela sua arquitetura movimentada como pelo seu parque encantador. Com as suas referências à alquimia, à Maçonaria e à ordem dos Templários nas suas fachadas, este palácio irá oferecer-lhe uma visita surpreendente. Não se esqueça de dar um passeio pelos jardins, que foram desenhados “como uma imagem do cosmos”. Sintra e os sítios que a rodeiam são certamente coisas essenciais para fazer em Portugal, e mais especificamente em Lisboa.

4 – Caverna de Benagil

A 150 metros da praia de Benagil, a gruta de Benagil é uma maravilha geológica: constantemente erodida pelo movimento da água, as suas paredes rochosas criaram naturalmente uma espécie de cúpula onde se reflete a luz. Acessível apenas de barco ou a nado, a gruta de Benagil oferece uma incrível gama de cores e é uma das praias mais bonitas do mundo.

5. Livraria Lello, Porto

Considerada uma das mais belas do mundo, a Livraria Lello vai certamente dar-lhe vontade de (re)ler alguns livros. Com seus tetos altos e suas paredes inteiramente forradas com madeiras preciosas e antigas, é como a biblioteca que vemos no desenho “A Bela e a Fera”: grandiosa e perfeita. Dizem que as escadas da livraria inspiraram J.K Rowling para a descrição das escadas da loja chamada Fleury e Bott em seu livro intitulado “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. O autor inglês foi trazido para o Porto para trabalhar como professor de inglês na academia e era cliente assíduo da livraria.

6 –  O Templo de Diana, Évora

visitar portugal

Também chamado de Templo de Diana, o templo romano de Évora foi construído no século I. Considerado um dos monumentos mais famosos a visitar em Portugal, é o símbolo da presença todo-poderosa dos romanos em Portugal.

7 – Foz do Arelho

Entre as praias imperdíveis de Portugal, a Foz do Arelho é um paraíso para surfistas e entusiastas de desportos aquáticos. Um lugar pitoresco onde a água é cristalina e onde o mar e o rio se encontram para formar uma pequena lagoa. Um passeio essencial para fazer em Portugal.

8- Monsanto

E não, a Monsanto não é apenas uma controversa empresa americana, mas uma charmosa vila portuguesa, e que vila! Muitas vezes considerada a mais portuguesa das aldeias de Portugal, Monsanto tem a particularidade de ter sido construída numa encosta de montanha muito íngreme. Aproveite para se perder nestas ruas encantadoras, vai adorar esta visita atípica a Portugal!

9- Praia da Costa Nova

A praia da Costa Nova tem várias vantagens: além de ser um local privilegiado para os adeptos de esportes náuticos como o windsurf ou o surf, a praia da Costa Nova oferece um incrível passeio à beira-mar onde pode desfrutar de uma sucessão de belas pequenas coloridas casas de pescadores, um passeio imperdível em Portugal.

10- Serra da Estrela

Com cerca de 101.000 hectares no relógio, o Parque Natural da Serra da Estrela é a maior área protegida em Portugal. No programa: caminhadas em paisagens montanhosas, a descoberta do ponto mais alto de Portugal Continental, a Torre, com 1993 metros de altitude ou até esquiar na única encosta nevada de Portugal.

Gostou de saber mais sobre algumas possibilidades para conhecer Portugal? 

Deixe um comentário!