Visto F1: entenda para quem ele é destinado e como funciona

Se você já se pegou imaginando como seria estudar nos Estados Unidos, chegou a sua hora de tirar o Visto F1 e nós vamos te explicar o porquê!  

Quarto maior país do mundo em área e o terceiro mais populoso, os Estados Unidos da América possui ótima qualidade de vida, por toda infraestrutura que proporciona. Isso faz com que o país esteja entre os mais procurados na hora de buscar por um destino, seja a turismo para lazer ou até mesmo a negócios e estudos. A questão é: o que é necessário fazer para estudar nos EUA? Quais documentos são necessários e o mais importante: qual o tipo de visto deve ser emitido. Isso tudo são perguntas pertinentes e para isso, a Schultz Vistos está aqui para esclarecer as suas dúvidas! 

Portanto, se está se preparando para estudar em uma universidade americana, saiba que uma das primeiras coisas necessárias é tirar o Visto F1. Acompanhe a seguir o que é exatamente este visto e demais informações. 

O que é o Visto F1 

É um visto temporário para os estudantes que pretendem ir até os Estados Unidos, não apenas para estudar o idioma inglês como também estudar em qualquer instituição acadêmica. É importante estar atento aos requisitos, pois este visto só se aplica aos estudantes que já foram aceitos ou já possuem matrícula em uma escola americana. Por isso, antes de ir atrás da sua emissão de visto, consulte a assessoria da Schultz Vistos para facilitar e intermediar todos os processos.

Quem não precisa do Visto F1? 

Este tópico é importante, pois em alguns casos de indivíduos não imigrantes, não é necessário emitir o Visto F1. Mas, antes de entrarmos no assunto, você sabe o que é um indivíduo não imigrante? Vamos lá: 

Um indivíduo não imigrante é um cidadão de qualquer país que não seja os Estados Unidos, mas que deseja permanecer temporariamente no destino. Entretanto, para ser considerado como não imigrante, a pessoa precisa demonstrar a intenção de retornar ao país natural dela após o término de sua estadia nos Estados Unidos. Em uma frase literal, o indivíduo não imigrante é, simplesmente, aquele que demonstra a intenção de não imigrar. 

Portanto, há diversas categorias que se aplicam aos indivíduos não imigrantes que são autorizados a frequentar locais de estudos nos Estados Unidos, sem precisar do Visto F1. Algumas destas categorias são: 

  • Pessoas com autorização temporária de trabalho;
  • Portadores do Visto H1;
  • Comerciantes e Investidores (portadores do Visto E);
  • Pessoas que trabalham para filiais de empresas estrangeiras nos EUA (Visto L1);
  • Portadores do Visto L.

Além disso, existem casos em que visitantes que estejam temporariamente no país, como por exemplo, portadores do Visto B2, também podem estudar em cursos recreativos de até meio período, desde que, a principal razão da visita aos EUA não seja os estudos propriamente dito. 

Quanto tempo dá para ficar nos EUA com o visto 

A validade do Visto F1 normalmente condiz ou tem a duração similar ao curso em que o estudante está matriculado. Caso seja necessário a extensão deste visto, tenha em mente que será necessário checar com uma assessoria especializada como a Schultz Vistos para intermediar estes trâmites. E atenção: estudantes com o Visto F1 devem retornar ao seu país de origem em até 60 dias após o término do programa de estudos. 

Estudantes com Visto F1 podem trabalhar enquanto estudam? 

De acordo com os regulamentos impostos pelo governo dos Estados Unidos, há duas categorias de estudantes com Vistos F1. Portanto, a resposta para esta pergunta é: depende. Calma, que a Schultz Vistos te explica! 

As categorias existentes para este visto são: 

  • Estudantes Acadêmicos 
  • Estudantes de Idiomas

E qual a diferença entre elas? 

Estudantes Acadêmicos: estão matriculados em programas técnicos, graduações ou faculdades em um campo acadêmico de estudo. As disciplinas podem incluir humanas, ciências, negócios, medicina, direito, etc.) 

Estudante de Idiomas: estão matriculados em cursos intensivos de inglês, apenas. 

Então, a regra é a seguinte: 

Estudantes internacionais portadores do Visto F1 não podem trabalhar nos Estados Unidos. Entretanto, há a exceção se acaso for apresentada uma autorização formal por escrito do funcionário da escola autorizado.

Estudantes com Visto F1 podem solicitar o Green Card? 

Devido ao Visto F1 exigir que o estudante retorne ao seu país de origem em até no máximo 60 dias após a conclusão do curso, a resposta para esta pergunta é: não. Mas, se acaso a pessoa se qualificar de alguma outra forma, como por exemplo, casando com um cidadão estadunidense, aí poderia abrir a exceção. 

Green Card: espécie de visto de permanência nos Estados Unidos. Diferentemente dos vistos comuns, ele não possui restrições de tempo e nem limita o que o portador pode ou não fazer no país. 

É possível renovar o Visto F1?

Como já falado anteriormente, a renovação do visto é possível desde que você ainda esteja matriculado em seu programa de estudo e esteja mantendo a frequência como estudante em período integral. A importância de consultar uma assessoria como a Schultz Vistos é muito grande, pois, se o seu Visto F1 vencer enquanto você estiver nos Estados Unidos, será necessário retornar ao seu país de origem para fazer esta renovação. Com uma assessoria, você fica mais garantido que estes imprevistos não ocorram, pois contará com toda a expertise e experiência necessária de quem entende do assunto. 

Vale a pena tirar visto no Brasil ou apenas mudar o status? 

Se você já está nos Estados Unidos portando o Visto B1 ou B2 para turista, caso ainda tenha pelo menos 30 dias restantes para sua estadia, é possível solicitar a alteração do seu status de turista para estudante. No entanto, é preciso ficar atento pois o status é diferente do visto, por isso, consulte uma assessoria especializada que possa te auxiliar em todas as dúvidas. 

Vale ressaltar também que o USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos) pode demorar alguns meses até decidir sobre as solicitações de mudanças de status. Portanto, se o seu foco for estudar, considere retornar ao país de origem e solicitar o Visto F1. 

Conte com a Schultz Vistos 

Estamos há 35 anos no mercado e somos especializados na intermediação de pedidos de vistos consulares, formulários de petições de vistos e documentos de viagens. Sentimos muito orgulho em poder ajudá-lo a realizar seus sonhos, seja qual for o seu foco! Conte com a Schultz Vistos e embarque nessa jornada conosco! Entre em contato e saiba mais.

Deixe um comentário!