Schultz encerra 3º Encontro Comercial com agendas de capacitação e negócios

Segundo dia foi marcado pela participação ativa dos comerciais e fornecedores

O segundo e último dia do 3º Encontro Comercial da Schultz, completou a agenda de programação com apresentações de parceiros e fornecedores da Operadora. Ao fim, os 70 comerciais de todo o Brasil, puderam conhecer as novidades da Europamundo Vacaciones, American Life, Air Europa, Exotic Tours and Travel, Chirak Tour Operators, Canadian Receptive Tours, Grupo MME Hoteis e Jalapão 100 Limites. 

Gerusa Pastuch, consultora comercial da Europamundo no Brasil, apresentou quatro lançamentos. Na Europa, a novidade é ampliar tours regionais pela França, explorando além da capital Paris, rotas diferenciadas pela badalada Saint Tropez e por espaços de arte com obras de Vincent Van Gogh. Novos roteiros pela Jordânia, sede da Convenção Mundial da empresa que aconteceu mês passado, também fazem parte das novidades de 2020.

No Japão, os circuitos passam por espaços como o templo do Grande Buda, em Tokyo, bosque de bambu, fontes termais e aldeias aos pés do Monte Fuji. Roteiros religiosos são destaque, passando pelo Egito, Sinai, Jordânia e Israel, locais onde é possível visitar castelos da Idade Média – do tempo das Cruzadas -, pilares do templo romano, a fonte de Moisés e o Monte Sinai. 

Em Cuba, o turismo cultural ganha luz, com roteiros que incluem a capital Havana, mas podem percorrer toda a ilha, de norte a sul, incluindo passeios para praias de águas cristalinas, e locais marcantes da história, como o Museu da Revolução Cubana e o Mausoléu de Che Guevara. 

Rafael Turra, diretor operacional e de produtos da Vital Card, e Marcelo Freitas, diretor da American Life, trouxeram um panorama do que está por vir para a seguradora de viagem. Com parceria firmada há pouco mais de um ano, o próximo passo é flexibilizar e aperfeiçoar o produto para oferecer uma carteira mais completa e equilibrada. “Estamos trabalhando novos produtos que estão em fase de estudo e análise. No Encontro, buscamos ouvir nossa equipe comercial e parceiros para entender como podemos melhorar a oferta para atender o mercado e os viajantes”, diz Rafael.

A Air Europa apresentou as classes econômica e business aos participantes. Voando a partir de São Paulo (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Iguaçu, na tríplice fronteira, e Fortaleza (CE) – a partir de dezembro -, o diferencial da classe econômica é o aplicativo de streaming, com as mais recentes novidades em entretenimento, e três planos possíveis de wi-fi a bordo, que variam de EUR 7 a EUR 20. Já a business class, possui wi-fi a bordo e menu orgânico idealizado por chef Martin Berasategui, dono de oito estrelas Michelin. A companhia aérea, apresentada por Márcia Silva e Mariana Campos, executivas de contas, busca trabalhar, além de sua marca, o serviço de excelência, no Brasil. 

A Exotic Tour and Travel é a grande parceira da Schultz para o destino Egito. Com roteiros que abrigam sua grandiosa história, as estruturas bem conservadas de templos e monumentos e a Biblioteca de Alexandria crescem aos olhos do turista. Para entrar no país, é necessário visto, que pode ser fornecido pela Schultz Vistos – facilitadora da documentação. A Exotic oferece serviço receptivo in e out dentro dos aeroportos, com profissionais devidamente autorizados e capacitados para atender as necessidades dos clientes, e guias egiptólogos para serviços em espanhol e português. Muitas opções de roteiros estão disponíveis com saídas regulares; sendo que o mais procurado, tem seu início no Cairo, seguido de cruzeiro pelo Rio Nilo, ao sul do país. Existem também várias opções de roteiros combinados com países da região como Turquia, Jordânia e Israel.

Saulo Reis, gerente de produtos para as Américas da Schultz, foi responsável por apresentar a Chirak Tour Operators e Canadian Receptive Tours. A Chirak é a grande parceira de operação no Chile. O país é o que mais cresce em vendas na América Latina. A projeção é ampliar a vitrine de produtos, combinando as quatro principais regiões – central, abrangendo Santiago e imediações; estações de esqui próximas à capital; o Deserto do Atacama; a região dos lagos; e a Patagônia Chilena, que é a que vem apresentando maior crescimento entre os roteiros.  

No Canadá, a parceria com a Canadian Receptive Tours tem como prioridade criar roteiros em formato de circuitos, com operação fácil, organizada, e excelência no atendimento, com guias capacitados, atrações diferenciadas e estrutura de primeira. São trabalhados roteiros pela costa leste e oeste, além de territórios selvagens e observação da aurora austral.

O Grupo MME Hoteis apresentou os diferenciais de seus dois empreendimentos em Maceió (AL) – Acqua Suítes e Maceió Mar. Jéssica Carvalho, representante comercial para o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná, traz como destaque os 90% de apartamentos do Maceió Mar com vista para o oceano. Já o Acqua Suítes oferece a verdadeira experiência local aos viajantes, que busca proximidade com atrações locais e vasta rede de restaurantes. Os hotéis possuem programação especial para o Natal e Reveillon com tarifas competitivas e promocionais em parceria com a Schultz Operadora, ainda em 2019. 

A grande novidade da Jalapão 100 Limites, representada por seu proprietário, Cleib Fernandes Filho, é o lançamento de um novo circuito, de nove dias, e que acrescenta três novas localidades – Chapada das Mesas, Serras Gerais e Cantão. Este último, conhecido pelo turismo de aventura e pesca esportiva. Os circuitos em parceria com a Jalapão 100 Limites, configuram o primeiro modelo SmallGroups no Brasil, consolidado pela Schultz, e integrarão o SmallGroups Travel Club ® Brazil Collection.

A agenda seguiu pautada por rodadas de negócios entre os fornecedores e equipe corporativa da Schultz. “É durante as rodadas que entendemos as necessidades de nossos comerciais e buscamos soluções e estratégias para vendermos mais e melhor” diz Ana Santana – diretora geral da Schultz no Brasil.

O 3º Encontro Comercial foi encerrado com happy hour no tradicional Bar do Alemão, em Curitiba (PR). O evento teve como patrocinadores a American Life, Europamundo Vacaciones, Air Europa, Exotic Tours and Travel, MME Hoteis, Jalapão 100 Limites. Além dos apoiadores Canadian Receptive Tours, Chirak Tour Operators, Mariles Gráfica e Editora, Tuicial Indústria Gráfica e Bourbon Hotels & Resorts.