Os castelos mais bonitos da Europa

A Europa é conhecida por sua história, arquitetura e paisagens encantadoras. Entre suas muitas maravilhas, os castelos da Europa se destacam como alguns dos pontos turísticos mais bonitos do mundo.

De fortalezas a palácios, essas estruturas nos transportam para uma época de cavaleiros e princesas. Neste artigo, vamos falar sobre alguns dos castelos mais bonitos da Europa para você visitar em sua próxima ida até o velho continente. Confira a seguir!

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

castelos da europa

Situado no alto das montanhas da Baviera, o Castelo de Neuschwanstein é verdadeiramente um ícone da arquitetura romântica do século XIX. Construído pelo rei Ludwig II da Baviera como uma homenagem ao compositor Richard Wagner, este castelo é uma obra-prima de contos de fadas, com torres enormes, muralhas cobertas de hera e vistas para os Alpes. Inspirando o Castelo da Cinderela da Disney, Neuschwanstein é uma parada obrigatória para quem visita a região.

Castelo de Windsor, Inglaterra

Como uma das residências reais mais antigas e maiores do mundo ainda em uso, o Castelo de Windsor é um símbolo de poder e tradição britânica. Localizado a uma curta distância de Londres, este magnífico castelo é lar da rainha Elizabeth II e tem uma história que remonta mais de 900 anos. Com seus interiores deslumbrantes, vastos terrenos e a famosa Capela de São Jorge, o Castelo de Windsor oferece uma visão fascinante da realeza britânica.

Castelo de Peles, Romênia

Aninhado nas montanhas dos Cárpatos, o Castelo de Peles é um exemplo deslumbrante de arquitetura neorrenascentista e gótica. Construído no século XIX como residência de verão para a família real romena, este castelo impressiona com seus interiores luxuosos, coleções de arte e mobiliário elaborado. Rodeado por uma paisagem de tirar o fôlego, o Castelo de Peles é uma atração imperdível para os amantes da história e da beleza natural.

Castelos da Europa: o Castelo de Edimburgo, Escócia

castelos da europa

Dominando o horizonte da cidade de Edimburgo, o Castelo de Edimburgo é uma fortaleza imponente que remonta ao século XII. Erguido sobre um penhasco de basalto, este castelo tem desempenhado um papel central na história da Escócia, servindo como residência real, fortaleza militar e museu histórico. Com suas vistas panorâmicas da cidade e do campo circundante, o Castelo de Edimburgo é uma visita obrigatória para quem explora a capital escocesa. De todos os castelos da Europa, você precisa visitar este!

Gostaria de conhecer estes castelos da Europa em sua próxima viagem? Que tal passar 15 dias conhecendo vários países e castelos europeus? Acesse aqui para mais informações!

Castelo de Chambord, França

Localizado no coração do Vale do Loire, o Castelo de Chambord é um dos exemplos mais magníficos da arquitetura renascentista francesa. Construído no século XVI como uma residência de caça para o rei Francisco I, este castelo impressiona com sua fachada ornamentada, torres em espiral e uma escada dupla elaboradamente projetada. Rodeado por vastos jardins e florestas, o Castelo de Chambord é uma jóia da coroa do Vale do Loire e uma maravilha para os olhos dos visitantes.

Castelo de Praga, República Tcheca

Localizado no topo de uma colina acima do rio Moldava, o Castelo de Praga é um dos maiores complexos de castelos do mundo e uma das principais atrações turísticas da República Tcheca. Com uma história que remonta ao século IX, este castelo tem sido o centro do poder político e cultural do país por mais de mil anos. Com seus palácios, torres, igrejas e jardins, o Castelo de Praga oferece aos visitantes uma visão fascinante da história da Europa Central e da rica herança cultural da República Tcheca.

Castelos da Europa: o Castelo de Hohenzollern, Alemanha

Situado no topo de uma montanha na região de Baden-Württemberg, o Castelo de Hohenzollern é uma fortaleza impressionante que remonta ao século XI. Esta magnífica estrutura foi reconstruída várias vezes ao longo dos séculos e hoje é uma das residências privadas da família real da Prússia. Com suas torres imponentes, muralhas maciças e vistas deslumbrantes da paisagem circundante, o Castelo de Hohenzollern é uma atração popular para turistas e uma lembrança vívida da rica história da região.

Saiba mais: vale a pena fazer intercâmbio depois de adulto?

Castelo de Bran, Romênia

castelos da europa

Conhecido como o “Castelo do Drácula”, o Castelo de Bran é uma fortaleza medieval localizada nos Cárpatos da Transilvânia. Embora não haja evidências de que o famoso Conde Drácula tenha realmente habitado o castelo, sua conexão com a lenda vampiresca tornou-o uma atração turística icônica. Com suas torres pontiagudas, paredes de pedra e paisagens pitorescas, o Castelo de Bran atrai visitantes de todo o mundo que desejam explorar sua história misteriosa e seus corredores assombrados. É um dos castelos da Europa mais interessantes.

Castelo de Malbork, Polônia

Localizado no norte da Polônia, o Castelo de Malbork é uma das maiores fortalezas góticas do mundo e um Patrimônio Mundial da UNESCO. Construído pelos Cavaleiros Teutônicos no século XIII, este castelo monumental foi projetado para ser uma fortaleza impenetrável e um centro de poder militar e religioso. Com suas muralhas maciças, torres enormes e salões magnificamente decorados, o Castelo de Malbork oferece aos visitantes uma visão fascinante da história da Europa Central e da ordem dos Cavaleiros Teutônicos.

Deixe um comentário!