O que fazer no Egito além das pirâmides?

Conhecer o Egito é uma viagem incrível que vai muito além das pirâmides. Este país milenar possui uma história incrível, uma cultura diferente e uma paisagem diversificada que oferece uma infinidade de experiências inesquecíveis para os viajantes.

Desde a arquitetura antiga até os mercados locais, aqui estão algumas das principais atrações e destinos imperdíveis para conhecer no Egito além das pirâmides. Confira a seguir!

1. Templo de Karnak, Luxor

Conhecer o Egito

Localizado na cidade de Luxor, o Templo de Karnak é um dos maiores e mais impressionantes complexos religiosos do mundo antigo. Construído ao longo de mais de 2.000 anos pelos faraós do Egito Antigo, este vasto templo é dedicado ao deus Amon-Rá e apresenta uma série de impressionantes colunas, estátuas, obeliscos e santuários. Um destaque especial é o Hipostilo Hall, uma imponente sala com mais de 130 colunas decoradas com hieróglifos e imagens religiosas.

2. Vale dos Reis, Luxor

O Vale dos Reis, também localizado em Luxor, é uma necrópole impressionante que serviu como local de sepultamento para muitos dos faraós do Novo Reino do Egito. Esculpido nas colinas rochosas do deserto, este local abriga uma série de túmulos ricamente decorados, muitos dos quais ainda exibem cores vibrantes e elaborados hieróglifos. Entre os túmulos mais famosos estão o de Tutancâmon, com seus tesouros incríveis, e o de Ramsés IV, conhecido por suas pinturas bem preservadas.

3. Museu Egípcio, Cairo

Localizado na capital do Egito, o Cairo, o Museu Egípcio é uma instituição imperdível para os entusiastas da história e da arqueologia. Este museu abriga uma vasta coleção de artefatos antigos, incluindo estátuas, sarcófagos, joias, papiros e, é claro, os tesouros de Tutancâmon. Entre os destaques estão a coleção de múmias reais e a Sala das Milhões de Anos, que exibe uma série de sarcófagos impressionantes.

4. Templo de Hatshepsut, Luxor

Construído durante o reinado da rainha-faraó Hatshepsut, o Templo de Hatshepsut é uma obra-prima da arquitetura egípcia antiga. Localizado no deslumbrante Vale do Rei, este templo é conhecido por sua estrutura única, que se funde harmoniosamente com a paisagem rochosa circundante. O templo apresenta uma série de terraços, colunatas e santuários dedicados a várias divindades, incluindo Amon-Rá e Hathor.

5. Cidadela de Saladino, Cairo

Conhecer o Egito

Dominando o horizonte do Cairo, a Cidadela de Saladino é uma fortaleza histórica que oferece vistas espetaculares da cidade e do rio Nilo. Construída no século XII pelo sultão Saladino para proteger a cidade contra invasões cruzadas, esta cidadela abriga uma série de mesquitas, palácios e museus. Entre os destaques estão a Mesquita de Muhammad Ali, com sua arquitetura otomana deslumbrante, e o Museu Militar, que exibe uma coleção de armas e armaduras históricas.

6. Aswan e o Templo de Philae

Localizada no sul do Egito, às margens do rio Nilo, Aswan é uma cidade encantadora conhecida por sua beleza natural e sua rica herança cultural. Uma das principais atrações da região é o Templo de Philae, dedicado à deusa Ísis. Este templo foi desmontado e reconstruído em uma ilha próxima para evitar a inundação após a construção da Barragem de Assuã. O Templo de Philae é conhecido por sua arquitetura magnífica e suas inscrições bem preservadas.

Saiba mais: um passeio pela maior pirâmide do mundo no Egito

7. Mercado Khan el-Khalili, Cairo

O Mercado Khan el-Khalili é um dos mercados mais antigos e vibrantes do Oriente Médio, e uma visita aqui oferece uma experiência autêntica da vida cotidiana no Cairo. Este labirinto de vielas estreitas está repleto de lojas que vendem de tudo, desde especiarias e tecidos até artesanato local e souvenirs. Além de fazer compras, os visitantes podem desfrutar de uma xícara de chá de hortelã em um dos muitos cafés tradicionais ou experimentar iguarias locais em barracas de comida de rua.

8. Templo de Kom Ombo

Localizado às margens do rio Nilo, o Templo de Kom Ombo é um templo duplo dedicado aos deuses Sobek e Hórus. Construído durante o período greco-romano, este templo é conhecido por sua arquitetura única e sua coleção de relevos e inscrições bem preservadas. Uma das características mais interessantes do Templo de Kom Ombo é sua sala de cirurgia, onde são exibidos relevos representando instrumentos cirúrgicos e tratamentos médicos.

9. Mar Vermelho e Dahab

Conhecer o Egito

Para os amantes do mergulho e snorkeling, uma visita ao Mar Vermelho é imperdível. A cidade costeira de Dahab, em particular, é conhecida por suas águas cristalinas, recifes de coral coloridos e uma abundância de vida marinha. Além de explorar os recifes, os visitantes também podem desfrutar de outras atividades ao ar livre, como caminhadas no deserto, passeios de camelo e jantares sob as estrelas.

10. Oasis de Siwa

Localizado no deserto ocidental do Egito, o Oasis de Siwa é um oásis isolado e pitoresco conhecido por suas paisagens deslumbrantes e sua rica herança cultural. Esta oásis remoto abriga uma série de atrações fascinantes, incluindo as ruínas do Templo do Oráculo de Amon, as fontes termais de Cleópatra e o antigo assentamento de Shali. Os visitantes também podem desfrutar de atividades ao ar livre, como passeios de bicicleta pelo deserto, caminhadas pelas dunas de areia.

Sim, se você quer conhecer o Egito, há muito o que fazer além das pirâmides! Quer conferir algumas ótimas opções de pacotes de viagens? Clique aqui agora!

Deixe um comentário!