O que fazer na cidade de Bonito?
Não é à toa que a cidade de Bonito tem esse nome. É um dos principais destinos do Mato Grosso do Sul para quem quer fazer ecoturismo, e motivos não faltam para alguém querer conhecer Bonito.
A cidade fica a mais ou menos 300 km de Campo Grande, a capital do estado. Apesar de ser uma cidade pacata, muita gente deseja conhecer Bonito. Tanto é que milhares de turistas viajam para lá todos os anos.
É um destino maravilhoso para quem quer ter um contato mais próximo com a natureza, fazer atividades ao ar livre, tirar férias e descansar em um lugar tranquilo, isolado e silencioso.
Se você também quer conhecer Bonito, saiba que a cidade tem pouco mais de 22 mil habitantes. Sendo um dos destinos mais importantes do ecoturismo, é importante saber que a cidade possui dinâmicas diferentes de outras regiões do Brasil também voltadas para esse segmento.
Além de incentivar a preservação da natureza, todas as atividades em Bonito são feitas com um guia turístico. Isso permitirá que você conheça melhor a fauna e flora locais, além de tornar tudo mais agradável durante o passeio, já que você não precisará enfrentar grandes grupos de turistas.
Conhecer Bonito: as principais atrações da cidade
Como dissemos, o nome Bonito faz jus à cidade. Mas você sabe de onde vem o nome? Ele vem de uma antiga fazenda importante da região que se chamava Rincão Bonito. É um lugar incrível para conhecer a vida aquática da região, nadar em rios cristalinos, ver animais silvestres de perto e soltos na natureza, e até conhecer cavernas.
Você ainda poderá passar o dia aproveitando ao máximo as águas calmas do balneário, curtir um banho de cachoeira e fazer atividades radicais, como descer a cachoeira em rapel, bóia cross ou até curtir a emoção da tirolesa.
São várias possibilidades em Bonito, e isso é o que torna o destino tão atraente para tantos brasileiros e turistas de fora do Brasil. Sempre há uma nova atividade a ser feita, seja na água, em terra firme ou lá no alto.
Se você vai conhecer Bonito, conhecer as cachoeiras é um passeio que não pode faltar no roteiro. Por isso, ao planejar a sua viagem, é fundamental que você separe um tempo para fazer atividades na natureza, como tomar banho revigorante nas águas das cachoeiras e admirar cenários que só Bonito guarda aos turistas.
Saiba mais: vale a pena se hospedar em um hostel?
Os principais passeios em Bonito
Bonito tem um jeito totalmente diferente de fazer turismo. Tão logo a região começou a se desenvolver no mercado turístico, agências turísticas começaram a implementar o chamado Voucher Único, um sistema que as agências compartilham na cidade.
Essa foi a forma que elas encontraram para oferecer passeios em propriedades privadas. Por este sistema, o turista pode agendar os passeios, com dia a hora marcada, para conhecer e fazer as atividades que quiser e onde quiser.
Vale mencionar que todos os passeios lá tem um número limitado de visitantes. Portanto, se você quer conhecer Bonito, tenha isso em mente antes de viajar. Mas isso também torna a cidade ainda mais agradável, já que todos os passeios são guiados e você certamente terá mais paz.
Não é como em outros destinos, em que durante a alta temporada você precisará acordar cedo e sair correndo para conseguir visitar algum ponto turístico. Em Bonito, isso é muito mais tranquilo, e mesmo durante a alta temporada, você não precisará enfrentar grandes multidões.
Para quem não curte muito os destinos em que as pessoas oferecem atividades na rua o tempo todo, Bonito é um ótimo ponto de partida para passear, porque isso não acontece por lá. O sistema é compartilhado por todas as agências, e os preços são tabelados. Então, além de tudo de bom que você poderá aproveitar ao conhecer Bonito, saiba que tudo é muito organizado também!
Por que conhecer Bonito?
Por meio dos passeios na natureza, você conhecerá as principais atrações de Bonito. Todos os passeios precisam ser agendados com antecedência nas agências, seja online ou na própria cidade, já que não é possível chegar na atração e decidir visitar na hora.
Algumas atividades são mais concorridas do que outras, especialmente durante a alta temporada. Mas como o sistema é bem organizado, você não sofrerá com multidões. Basta se organizar! Ao fazer a sua reserva, seu passeio já estará garantido para o horário e dia que desejar.
E como os passeios são sempre feitos junto à natureza, a proposta de visitantes é limitada. Você poderá ter um contato mais próximo com a natureza, e ao fazer um mergulho, por exemplo, não encontrará um rio lotado de pessoas, tornando sua experiência muito melhor.
Você já pensou em conhecer Bonito? Que tal conferir alguns pacotes de outras belas regiões do Brasil com muita natureza? Acesse aqui e confira algumas opções!