Brasileiros na Europa: Descubra Portugal com a Schultz

Um destino que une história, arquitetura admirável, gastronomia das boas e um estilo de vida que muitos brasileiros sonham em experimentar. Mesmo que não seja para morar, Descubra Portugal com uma viagem completa com a Schultz!

O país está no topo da lista dos viajantes quando o assunto é Europa. Não à toa, porque a receptividade dos portugueses e a gama de atrações por lá é nota 10 de 10! Com uma história de quase 850 anos, Portugal entrega uma rica cultura e crenças antigas que permanecem vivas até hoje. 

E para mergulhar em todas as suas peculiaridades e beldades, obviamente que a viagem precisa ser personalizada, não é mesmo? 

Pensando nisso, hoje você confere um pouco do nosso roteiro Todo Portugal, onde visitaremos as principais cidades do país durante dez dias! 

Lisboa 

O ponto de partida é a charmosa Lisboa, capital do país. Aqui, embora a arquitetura medieval seja predominante, a cidade é bastante jovial e cosmopolita. 

Uma das principais atrações é o seu centro histórico, conhecido como a Baixa. Caminhar pelas ruas estreitas e sinuosas, admirando os edifícios de estilo pombalino e as praças pitorescas, é uma experiência única. O Castelo de São Jorge, situado no topo de uma colina, oferece uma vista panorâmica da cidade e conta a história fascinante de Lisboa.

Ao explorá-la, não se pode deixar de visitar o famoso bairro de Alfama. Com suas vielas estreitas, casas coloridas e o som do fado ecoando pelas ruas, esse bairro tradicional é um verdadeiro tesouro cultural. Além disso, o Mercado da Ribeira, agora conhecido como Time Out Market, é um lugar imperdível para experimentar a deliciosa gastronomia local.

As visitas do roteiro Descubra Portugal em Lisboa incluem: Torre e bairro de Belém e Praça dos Restauradores.

Descubra Portugal com Algarve 

Em seguida, chegaremos ao Algarve, uma região no sul de Portugal que é verdadeiramente digna de uma visita! Com suas deslumbrantes praias de areia dourada, falésias dramáticas e clima ameno durante todo o ano, é um local imperdível para os amantes do sol e do mar.

De extensas praias com infraestrutura completa a enseadas escondidas e isoladas, há opções para todos os gostos. Alguns dos destaques incluem a Praia da Marinha, conhecida por suas formações rochosas impressionantes, e a Praia de Benagil, com sua famosa gruta marinha.

Além das praias, o leque de atividades ao ar livre é extenso! Você pode explorar as trilhas costeiras e desfrutar de vistas panorâmicas, praticar esportes aquáticos, ou até mesmo fazer um passeio de barco nas cavernas marinhas ao longo da costa, por exemplo. 

Cidades encantadoras como Faro e Lagos oferecem um charme autêntico. Afinal, suas ruas de paralelepípedos e casas caiadas de branco são suas marcas registradas!

Évora 

Localizada no coração do Alentejo, Évora é conhecida por suas ricas tradições e seu legado histórico preservado ao longo dos séculos. 

Um dos principais atrativos são as ruínas do Templo Romano, as quais remontam ao século I d.C. Essa imponente estrutura é um testemunho impressionante da influência romana na região e transporta os visitantes de volta à era antiga. Ou seja, uma visita imprescindível. 

Outro ponto de interesse de renome internacional é o Cromeleque dos Almendres. Trata-se de um monumento megalítico composto por uma disposição circular de monólitos, que remonta ao período pré-histórico. 

Além disso, Évora possui uma grande quantidade de centros arqueológicos em sua região, o que reforça ainda mais a importância histórica e arqueológica da cidade. Não é à toa que a cidade foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, uma honra merecida por sua rica herança cultural e arquitetônica.

Descubra Portugal em Fátima 

Certamente, Fátima é uma das cidades mais procuradas por peregrinos católicos. No entanto, não são só eles que ficam deslumbrados com sua beleza, já que até quem não é ligado à religião acaba se encantando. 

Localizada em um município que carrega consigo uma grande carga de devoção, a cidade é conhecida pelas aparições de Nossa Senhora de Fátima, reportadas por três pastorinhos em 1917. Portanto, tais acontecimentos sagrados tornaram a cidade um importante centro de devoção e peregrinação.

Lá, você tem a oportunidade de participar de missas, rezar junto aos fiéis e conhecer a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e a Capela das Aparições. Além disso, também é possível explorar os arredores e desfrutar da serenidade do ambiente, que contrasta com a intensidade da fé vivenciada no santuário.

Porto 

Eleito três vezes como o melhor destino turístico europeu, Porto oferece uma combinação irresistível de beleza, cultura e animação. Mas com certeza você já sabia disso, né? Afinal, é uma das cidades mais amadas pelos brasileiros! 

Ao passear por suas ruas, é impossível não se encantar com a rica arquitetura local. Desde os emblemáticos azulejos que adornam os prédios históricos até a imponência da Ponte Dom Luís I, cada canto revela um charme único. 

Além disso, a cidade é repleta de parques e jardins bem cuidados, como o Jardim do Palácio de Cristal, que oferece momentos de tranquilidade e cenários deslumbrantes.

Outro destaque é a Torre dos Clérigos, um de seus principais cartões-postais! Subir os seus 240 degraus pode ser desafiador, mas acredite, a recompensa vale a pena. A vista do topo proporciona uma perspectiva única. 

Coimbra

Por fim, mas não menos importante, a cidade mais universitária de Portugal: Coimbra!

Ao mesmo tempo que é lar da renomada Universidade de Coimbra, uma das mais antigas da Europa, também é uma das maiores cidades de Portugal. Mas ela vai muito além disso…

Além da influência acadêmica e do desenvolvimento tecnológico, Coimbra também é conhecida por seus pontos turísticos encantadores. Um exemplo disso é a Sé Velha, uma catedral de estilo românico que remonta ao século XII. 

Já no centro histórico, você confere um charmoso labirinto de ruas estreitas e pitorescas. Com suas fachadas coloridas, lojas tradicionais, cafés acolhedores e uma atmosfera vibrante, a chamada “Baixa de Coimbra” te convida para descobrir todos seus encantos! 

Descubra Portugal com a Schultz! 

O que você conferiu até aqui foi um resumo do roteiro, pois não íamos dar todos os spoilers de uma só vez, né? 

Mas calma, porque também trouxemos o itinerário day by day do pacote Descubra Portugal para você apresentar aos seus clientes! Nele, além do guia falando espanhol e português, o aéreo e diversos outros serviços também são garantidos com a Schultz. 

Deixe um comentário!