Roteiro de uma semana para conhecer a Tunísia

Se você está em busca de uma aventura única e exótica, viajar para a Tunísia é uma escolha fascinante. 

Este pequeno país localizado no norte da África oferece uma mistura encantadora de história, cultura vibrante e paisagens deslumbrantes. 

Com uma rica herança influenciada por civilizações antigas e uma atmosfera acolhedora, a Tunísia é um destino imperdível para os viajantes mais curiosos. Neste roteiro de 15 dias, você terá a oportunidade de explorar as principais atrações do país e mergulhar em sua fascinante cultura.

Dia 1-2: Tunis, a Capital Vibrante

viajar para a Tunísia

Comece sua jornada em Tunis, a capital da Tunísia. Visite a Medina de Tunis, Patrimônio Mundial da UNESCO, e perca-se nas suas ruas estreitas cheias de cores, aromas e sons. Não deixe de explorar a Mesquita Zitouna, um marco histórico importante. Aproveite para conhecer o Bardo Museum, onde você encontrará uma impressionante coleção de arte e mosaicos romanos.

Dia 3-4: Cartago Antiga e Sidi Bou Said

Dirija-se a Cartago, uma antiga cidade fenícia e romana que já foi uma das mais poderosas do Mediterrâneo. Explore as ruínas impressionantes, como o Anfiteatro Romano e as Termas de Antonino, que são testemunhos do passado glorioso dessa civilização. 

Em seguida, visite Sidi Bou Said, uma pitoresca vila de paredes brancas e portas e janelas azuis. Passeie pelas ruas encantadoras, desfrute das vistas panorâmicas do Golfo de Tunis e saboreie um chá de hortelã tradicional em um café local.

Dia 5-7: A Mágica Ilha de Djerba ao viajar para a Tunísia

Embarque em um voo para Djerba, uma ilha paradisíaca no sul da Tunísia. Explore suas praias de areia dourada e águas cristalinas e relaxe ao sol. Visite a sinagoga El Ghriba, um importante local de peregrinação judaica, e descubra a herança judaica da ilha. 

Aproveite para conhecer a famosa cidade de Houmt Souk, com seu colorido mercado, onde você pode encontrar uma variedade de especiarias, tapetes e artesanatos locais.

Dia 8-10: Oásis e Aventura no Deserto

viajar para a Tunísia

Dirija-se ao sul em direção a Tozeur, uma cidade rodeada por palmeiras e oásis impressionantes. Faça um passeio de camelo pelos oásis, visite os estúdios de filmagem de Star Wars em Ong Jemel e explore as paisagens deslumbrantes do Deserto do Saara. 

Uma experiência inesquecível é passar uma noite em um acampamento beduíno, onde você poderá desfrutar de um jantar tradicional sob as estrelas.

Dia 11-12: Patrimônio Histórico em Dougga ao viajar para a Tunísia

Dirija-se a Dougga, um do melhores sítios arqueológicos preservados do mundo. Explore as ruínas romanas bem preservadas, como o Teatro Romano, o Capitólio e o Mausoléu de Ateban, enquanto caminha pelas ruas antigas desta antiga cidade. Aprecie a beleza dos templos, colunas e mosaicos, e deixe sua imaginação transportá-lo de volta no tempo.

Saiba mais: quanto custa viajar para Dubai?

Dia 13-15: Relaxamento em Hammamet e Sousse

viajar para a Tunísia

Termine sua jornada na Tunísia com alguns dias de relaxamento nas belas cidades costeiras de Hammamet e Sousse. 

Desfrute das praias de areia fina, do mar azul-turquesa e das atividades aquáticas emocionantes. Explore a Medina de Sousse, outro Patrimônio Mundial da UNESCO, e maravilhe-se com a arquitetura moura, as ruelas clássicas e os mercados animados. 

Aproveite para saborear a deliciosa culinária tunisiana, com pratos tradicionais como cuscuz, tajine e o famoso chá de hortelã.

Conclusão sobre viajar para a Tunísia

Viajar para a Tunísia é uma experiência enriquecedora, repleta de história, cultura e paisagens espetaculares. 

Ao seguir este roteiro de 15 dias, você terá a oportunidade de explorar as principais atrações do país, desde a vibrante capital Tunis até os sítios arqueológicos romanos de Dougga, passando pela encantadora vila de Sidi Bou Said, a mágica ilha de Djerba e o deslumbrante Deserto do Saara. 

Não perca a chance de mergulhar na cultura tunisiana, provar sua deliciosa gastronomia e relaxar nas belas praias da costa.

Pronto para embarcar nessa aventura na Tunísia? Clique aqui para conferir nossos pacotes de viagem exclusivos e planejar sua jornada dos sonhos!

Deixe um comentário!