6 Lugares que você precisa conhecer na capital do Equador em um dia
Visitar Quito em um dia não é a opção mais recomendada. A capital do Equador é uma das cidades mais bonitas da América Latina, embora não seja muito conhecida.
Porém, o país possui uma grande diversidade de atrações além da capital e investir muito tempo em Quito também não é uma boa ideia.
Neste post, falaremos mais sobre a capital do Equador e o que você pode fazer em uma viagem de poucos dias para lá!
Como percorrer esta rota por Quito, capital do Equador, em um dia
Grande parte do percurso pode ser feito a pé e com algumas corridas de táxi ou Uber. Se locomover de ônibus não é a melhor opção, principalmente em tempos de pandemia. Ao mesmo tempo, este serviço não é destinado a turistas, mas a residentes de Quito, portanto, não serve para planejar este roteiro de Quito em um dia.
Para fazer o percurso por Quito, capital do Equador, na região central em um dia, é aconselhável passar pelo menos uma noite na cidade para aproveitar ao máximo o dia.
1- Acesse o TelefériQo
Acreditamos que não há melhor maneira de começar este passeio por Quito em um dia do que subindo o TelefériQo. Você vai tocar o céu! É a atração que está mais distante, então é conveniente começar por aí. Quito é a capital mais alta do mundo. A cidade tem 2.800 metros de altitude, mas é cercada por montanhas de quase 5.000 metros.
Se quiser sentir a altura, aconselhamos que suba a ladeira do Vulcão Pichincha com o TelefériQo. O passeio dura apenas 18 minutos. Mas você vai subir 2500 metros! Lá de cima você terá uma vista espetacular da cidade e dos vulcões que a cercam. De manhã, geralmente o clima e a visibilidade são melhores, então chegue lá o mais rápido possível.
2- Visita à Basílica do Voto Nacional na capital do Equador
A Basílica do Voto Nacional é a maior igreja neogótica da América e o templo religioso mais espetacular do Equador. Recomendamos que você suba às torres para apreciar as vistas de Quito. Você não estará tão alto quanto na atração anterior, mas terá uma vista muito bonita do centro histórico de Quito.
As torres são bastante altas: têm 115 metros de altura e estão entre as estruturas mais altas da capital. Sem dúvida, uma atividade essencial para fazer em Quito em um dia.
3- Navegue pela Plaza Grande
Depois de subir as torres da Basílica del Voto Nacional na capital do Equador, aconselhamos que você visite a Plaza Grande. É a principal do centro histórico de Quito e, junto com a de São Francisco, uma das mais belas. O centro histórico de Quito é o mais bem preservado e menos alterado das Américas. E a Plaza Grande é um espetáculo!
A Plaza Grande também é conhecida como Plaza de la Independencia e é a praça principal de Quito, a capital do Equador. É o mais importante da capital porque em seus arredores você poderá ver alguns dos edifícios mais importantes de Quito, como o Palácio Carondelet, onde mora e trabalha o presidente do Equador, ou a Catedral Metropolitana de Quito, o mais importante templo católico do país.
4- Coma no Hasta La Vuelta Señor
O passeio vai abrir o seu apetite na capital do Equador, mas você deve terminar com uma boa refeição. E estando na Plaza Grande, poucos lugares são melhores que Hasta la Vuelta Señor. É uma autêntica pousada de Quito onde se servem pratos tradicionais a preços razoáveis. Não é a opção mais barata, mas os preços também não são caros. O lugar é lindo, localizado em um pátio em Quito, e a comida é muito boa. Super recomendado!
Saiba mais: o que levar em uma viagem?
5- Entrada na Igreja de São Francisco na capital do Equador
A Igreja de São Francisco é uma das mais belas de se ver em Quito em um dia. Seu interior é o mais espetacular de todas as igrejas de Quito. É como um grande museu, já que em seu interior você pode ver mais de 3.500 obras de arte colonial. E a parte central da Igreja de São Francisco é de se apaixonar! Além disso, é a igreja mais antiga da capital do Equador. Portanto, você não pode perder uma parada neste templo.
6- Maravilhe-se com o ouro na Igreja da Companhia
Falando em Quito e suas igrejas, não poderíamos deixar de citar a Iglesia de la Compañía de Jesús. É uma igreja jesuíta construída no século XVII. Sua fachada é feita de pedra vulcânica. Para muitos equatorianos, esta igreja barroca é a mais bonita do país.
O destaque da igreja é seu interior coberto de ouro. A título de curiosidade, a Igreja da Companhia é o melhor exemplo da arquitetura barroca espanhola na América do Sul. Você não pode tirar fotos lá dentro, então é melhor abrir os olhos e aproveitar a magia.
Gostou de saber o que fazer em um dia na capital do Equador? E que tal conhecer tudo isso pessoalmente? Clique para conferir alguns pacotes na América do Sul de viagem!