Por que conhecer Tel Aviv?

Tel Aviv, em Israel, é o típico destino que recebe os turistas por inteiro. Não demora muito para qualquer turista perceber que a cidade não para e que exala uma energia vibrante. É um destino ideal para quem quer conhecer o que há de mais moderno em Israel.

No Oriente Médio, Tel Aviv entra na lista de cidades que merecem um destaque especial. Se você estiver aberto a tudo o que Tel Aviv pode oferecer, não vai demorar muito para que seja conquistado pela cidade.

O mais interessante de Tel Aviv é que ela oferece uma riqueza enorme de contrastes, entre o que é mais novo e antigo. Isso proporciona uma experiência muito mais convidativa aos turistas, especialmente se for a primeira parada em Israel.

Se interessou em saber mais sobre Tel Aviv? Confira o nosso guia a seguir!

Afinal, o que há em Tel Aviv de tão interessante?

Tel Aviv

Antes de qualquer outra coisa, você precisa saber que Tel Aviv fica em uma região litorânea de um país que carrega consigo evidências milenares da história do ser humano. No entanto, Tel Aviv ainda assim é a cidade mais jovem de Israel. Mas não subestime a potência da cidade!

Com praias belíssimas, vida noturna para lá de agitada, muitos jovens e uma gastronomia exemplar, a cidade convida os turistas a pensarem mais sobre liberdade e tolerância no sentido mais puro da palavra, tendo como marca principal o respeito ao próximo.

Explicando: apesar de todas as diferenças religiosas e culturais trazidas pelo país, a cidade se destaca no país por ter uma forma muito mais liberal em vários sentidos. Estando aproximadamente a 70 km de Jerusalém, a cidade mostra na prática como o respeito ao próximo torna Tel Aviv um destino acolhedor.

Ela é muito diversa e atrativa para todos os públicos, até mesmo para quem não está procurando destinos religiosos como pontos turísticos. Se fosse possível comparar a atmosfera da cidade, poderíamos dizer que ela tem uma vibe parecida com São Paulo, com o clima do Rio de Janeiro e com a modernidade de várias cidades da Europa.

De todo modo, fazer esse tipo de comparação pode ser um pouco arriscado, e só entende mesmo quem visita o país. 

Saiba mais: vale a pena se hospedar em um hostel?

Quantos dias ficar na cidade?

Se você pretende dar uma passada por Israel, mas não colocou Tel Aviv no seu roteiro, saiba que em um único dia você consegue conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Portanto, não deixe de aproveitar essa oportunidade de conhecer uma das cidades mais incríveis do Oriente Médio.

Por outro lado, se você tiver alguns dias de sobra na sua agenda, vale a pena visitar a cidade com mais calma, especialmente se você gosta de praia! No primeiro dia, você já poderá conhecer os pontos mais importantes e provar a rica gastronomia local, além de curtir um pouco a vida noturna da cidade que é bem agitada.

Conheça as praias de Tel Aviv

Tel Aviv

Existem lindas praias em Tel Aviv. Mas infelizmente a maioria dos turistas não associa a cidade ao litoral do Mar Mediterrâneo, e perde a oportunidade de conhecer belos lugares. Em geral, as praias de lá têm uma excelente estrutura, areia bem fofinha e branquinha, e uma água morna.

Várias praias ficam localizadas na região central da cidade, com acesso bastante facilitado para os turistas. Além disso, vários turistas aproveitam para caminhar ou correr pela orla, em um calçadão que tem mais de 22 quilômetros.

A água é quase morna, há vários quiosques na praia para fazer sombra (e você não precisa pagar por isso), sem contar que há vários pontos do mar em que não há ondas. Ou seja, são praias ideais para quem quer descansar e tomar um banho de mar sem se preocupar com pranchas de surf voando pelas cabeças.

É bom comum também ver vários esportistas pela região jogando vôlei, beach tennis, andando de bicicleta, skate e até patinete elétrico. Caso você queira passar o dia na praia, saiba que ainda poderá aproveitar a variedade de bares pela região, cafés e restaurantes que têm um clima muito animado!

Não existe uma época ideal do ano para conhecer Tel Aviv. Mas se você quiser ir durante o verão, lembre-se que é necessário viajar durante o nosso inverno brasilero, já que as estações são opostas no hemisfério sul e norte. 

E de todo modo, durante o verão e inverno brasileiros, é alta temporada em Israel. Se você quiser fugir dos preços mais altos, recomendamos que evite viajar durante esse período!

Se você quiser conhecer alguns pacotes para Israel, não deixe de conferir clicando aqui. Comece a planejar sua viagem para Tel Aviv hoje mesmo! 

Deixe um comentário!