8 Passeios para fazer de graça em Milão

Planejando uma viagem para Milão? Você não precisará gastar muito dinheiro para desfrutar de alguns lugares incríveis. Milão muitas vezes fica em segundo plano por não ser tão bonita quanto Florença, Roma ou Veneza. Mas tem muitas atrações interessantes, mesmo sem gastar um único euro! 

Portanto, se você planeja uma viagem para Milão, fique conosco e acompanhe as dicas que preparamos para você passear de graça – ou gastando muito pouco!

1- Participe de um tour gratuito ao fazer uma viagem para Milão

viagem para Milão

Se você deseja desfrutar de atividades gratuitas ao fazer uma viagem para Milão, há poucas coisas melhores do que participar de um dos passeios gratuitos oferecidos na cidade. Você explorará o centro da cidade a pé enquanto conhece sua história e os cantos mais interessantes. Portanto, são atividades ideais se você não sabe por onde começar a visitar Milão e deseja ter um primeiro contato com a cidade.

2- Contemple a fachada do Duomo de Milão

A catedral gótica de Milão praticamente dispensa apresentações. É o ícone da cidade desde 1386. Na verdade, é uma das maiores igrejas do mundo com capacidade para 40.000 pessoas. Contemplar a sua imponente fachada é um passeio legal e não custa nada.

No entanto, visitar o interior da catedral custa cerca de 35 reais. Embora não seja gratuito, garantimos que vale a pena admirar o monumento por dentro. Também pode subir ao seu belo terraço por 75 reais. Você pode comprar ingressos online para economizar tempo.

3- Visite as igrejas mais bonitas, uma das melhores coisas para fazer em Milão de graça

Com exceção do Duomo, todos eles podem ser acessados ​​livremente. Mesmo que visitar edifícios religiosos não pareça um plano muito interessante para fazer em Milão de graça, garantimos que as seguintes igrejas valem muito a pena a nível histórico e artístico.

  • San Maurizio al Monastero Maggiore: apelidada de “Capela Sistina de Milão” pelos impressionantes afrescos que decoram seu interior;
  • Sant’Eustorgio: uma das igrejas mais antigas para ver gratuitamente em Milão, construída no século IV para abrigar fragmentos de ossos dos Reis Magos;
  • Santa Maria alla Fontana: cheia de afrescos, com um belo claustro e uma fonte com propriedades curativas de acordo com os fiéis;
  • San Bernardino alle Ossa.

4- Ao fazer uma viagem para Milão, visite a Galeria Vittorio Emanuele II

viagem para Milão

Outro lugar que você deve visitar é a galeria comercial Vittorio Emanuele II. Localizada ao lado do Duomo, é um dos lugares mais elegantes de Milão desde 1867. Suas arcadas cobertas por um telhado de vidro exalam glamour. Lá você encontrará muitas butiques de luxo, além de vários cafés. Embora os preços das lojas sejam bem altos, entre gratuitamente nesta bela galeria das melhores coisas para fazer em Milão.

Além de não lhe custar um único euro, pode trazer boa sorte! A tradição diz que se você andar três vezes com o calcanhar apoiado nos testículos do touro em um mosaico no chão, terá sorte na vida.

5- Passeie pelo Cemitério Monumental de Milão

Visitar um cemitério durante as férias pode soar estranho. Mas o Cemitério Monumental de Milão fará com que você se sinta em um museu. Seu nome deixa bem claro!

Com mais de 25 hectares, você pode caminhar entre mais de 15.000 esculturas e túmulos de alguns dos cidadãos mais famosos da cidade. Embora visitar um cemitério nunca seja agradável, o de Milão é uma verdadeira obra de arte.

Saiba mais: quanto custa viajar para o Japão?

6- Relaxe no Parco Sempione, uma das melhores coisas para fazer em Milão de graça

O Parque Sempione é um lugar agradável. É o maior parque da cidade e fica bem no centro. Portanto, há sempre muitas pessoas deitadas na grama ao redor do lago central, atletas correndo pelas trilhas ou famílias passeando sem pressa. Não perca o Arco della Pace, um arco triunfal para celebrar as conquistas napoleônicas.

7- Visite o Castello Sforzesco, um dos melhores lugares para ver em Milão de graça

viagem para Milão

Também dentro do Parco Sempione, você pode visitar gratuitamente um dos monumentos mais famosos de graça ao fazer uma viagem para Milão. O Castello Sforzesco foi construído no século XIV como uma fortaleza defensiva. Mas anos depois tornou-se um palácio ducal da família Sforza, daí o seu nome. Artistas renomados decoraram seus interiores, você pode até ver uma sala decorada com afrescos de Leonardo da Vinci. Existem também vários museus no interior.

A entrada no castelo é gratuita das 07h às 19h30. Se você quiser visitar os museus, pode entrar sem pagar no primeiro domingo do mês, bem como na primeira e na terceira terça-feira de cada mês, a partir das 14h.

8- Visite os canais Navigli ao fazer uma viagem para Milão

Embora não sejam tão famosos quanto os de Veneza, você sabia que Milão também tem canais? São apenas dois, mas existem muitos bares, galerias de arte e estúdios de muitos artistas. Passear pela zona a pé ou de bicicleta é um dos melhores passeios que você poderá fazer. 

E agora que você já sabe que é possível fazer uma viagem para Milão sem gastar muito, que tal conferir alguns pacotes para a Itália? Clique aqui e saiba mais!

Deixe um comentário!