Descubra a Holanda: guia completo para turistas

A Holanda é um país fascinante, repleto de cultura, história e belezas naturais. Com cidades pitorescas, campos de flores coloridos, museus renomados e uma rica herança artística, este destino europeu encanta viajantes de todas as partes do mundo. Você já pensou em viajar para a Holanda?  

Neste blogpost abrangente, levaremos você a uma jornada pela Holanda, explorando tudo o que há para fazer como turista. Prepare-se para se maravilhar com os canais de Amsterdã, descobrir a arquitetura única de Roterdã, contemplar moinhos de vento icônicos e desvendar os segredos da cultura holandesa.

Amsterdã: Encantos da Capital Holandesa

viajar para a Holanda

Amsterdã é o ponto de partida perfeito para sua aventura na Holanda. Explore os charmosos canais da cidade, como o famoso Canal Ring, classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO. 

Visite o Museu Van Gogh para admirar as obras-primas do pintor holandês, e não deixe de conhecer a Casa de Anne Frank, que conta a história comovente da jovem vítima do Holocausto. Aproveite para explorar os animados mercados, como o Albert Cuypmarkt, e se encante com a atmosfera vibrante e cosmopolita da cidade.

Roterdã: Arquitetura Moderna e Vibração Urbana ao Viajar Para a Holanda

Roterdã é conhecida por sua arquitetura arrojada e moderna. Faça um passeio pela Ponte Erasmus e maravilhe-se com a incrível vista panorâmica da cidade. Visite o Museu Boijmans Van Beuningen para apreciar uma vasta coleção de arte, desde obras clássicas até instalações contemporâneas. Não deixe de explorar o icônico Mercado de Markthal, onde você encontrará uma grande variedade de produtos frescos, além de bares e restaurantes.

Keukenhof: O Jardim de Flores Mais Bonito do Mundo

Para os amantes da natureza, uma visita ao Keukenhof é imperdível. Localizado perto de Lisse, este jardim de flores é famoso por suas paisagens deslumbrantes, repletas de tulipas em todas as cores imagináveis. Passeie pelos campos coloridos e respire o aroma perfumado das flores. Tire fotos incríveis e encante-se com a beleza única deste lugar mágico.

Haia: Cultura e Política em uma Só Cidade

A cidade de Haia é um importante centro político e cultural na Holanda. Visite o Binnenhof, onde se encontram o Parlamento e o Palácio da Paz. Explore o Mauritshuis, museu que abriga obras-primas da Idade de Ouro Holandesa, incluindo a famosa “Moça com Brinco de Pérola” de Vermeer. Aproveite para passear pelos encantadores jardins de Haia, como o Westbroekpark e o Jardim Japonês Clingendael.

Saiba mais: 5 pontos turísticos na Europa que não podem faltar no seu roteiro

Melhores condições para viajar para a Holanda

viajar para a Holanda

A Holanda é um país encantador que oferece uma variedade de experiências turísticas ao longo do ano. A escolha da melhor época para visitar depende dos seus interesses e preferências. A primavera, de abril a junho, é considerada uma das melhores épocas para visitar, pois é quando os famosos campos de tulipas estão em plena floração. Os jardins do Keukenhof, conhecidos como o Jardim da Europa, são um espetáculo imperdível nessa época do ano. O clima é ameno e há uma atmosfera vibrante nas cidades.

No entanto, se você está buscando evitar multidões e deseja desfrutar de preços mais baixos, considere visitar a Holanda durante a baixa temporada, como no outono (setembro a novembro) ou inverno (dezembro a fevereiro). Embora o clima possa ser mais frio, você terá a oportunidade de apreciar a beleza das paisagens cobertas de neve e explorar as atrações turísticas com menos aglomeração.

Comprando suas passagens aéreas

Quanto às passagens aéreas, é sempre recomendável reservar com antecedência para obter os melhores preços. Comparar diferentes companhias aéreas e sites de reservas pode ajudar a encontrar ofertas e promoções especiais. Além disso, considere voos com escalas ou flexibilidade de datas, pois isso pode resultar em economias significativas. Também é recomendável se inscrever nas newsletters das companhias aéreas e seguir suas redes sociais para ficar por dentro de ofertas exclusivas.

Em relação à hospedagem, a Holanda oferece uma ampla variedade de opções para atender a diferentes orçamentos. Nas principais cidades, como Amsterdã, Roterdã e Haia, você encontrará uma variedade de hotéis, desde opções luxuosas até acomodações mais acessíveis. Considere também procurar por acomodações em bairros próximos ao centro, onde os preços podem ser mais razoáveis.

Se você está em busca de uma experiência mais autêntica, considere ficar em bed and breakfasts ou pousadas familiares. Essas opções geralmente oferecem um ambiente acolhedor e são uma ótima maneira de interagir com os moradores locais e obter dicas valiosas sobre a região.

Outra alternativa é alugar um apartamento ou casa por meio de plataformas de hospedagem compartilhada, como Airbnb ou Booking.com. Isso pode ser especialmente vantajoso para famílias ou grupos de amigos, pois oferece mais espaço e a possibilidade de cozinhar refeições em casa, o que pode ajudar a economizar dinheiro em alimentação.

Conclusão

A melhor época para visitar a Holanda depende dos seus interesses e preferências. Planeje com antecedência, pesquise e compare preços de passagens aéreas e considere diferentes opções de hospedagem para encontrar a melhor combinação de custo-benefício para a sua viagem.

Quer comprar seu pacote para viajar para a Holanda? Clique aqui agora mesmo! 

Deixe um comentário!